COMUNICAÇÕES

Marinha comemora 154 anos da Batalha Naval do Riachuelo

Período do Comunicações em homenagem à data magna da Marinha do Brasil. Na foto, da esq.: comandante da Ala 3, brigadeiro do ar Raimundo Lopes Neto; capitão de mar e guerra, Rafael Silva dos Santos; presidente da CMPA, vereadora Mônica Leal, coronel da BM, Ricardo Fiamoncicini; Major da BM, Cézar Chaves
Período do Comunicações em homenagem à data magna da Marinha do Brasil. Na foto, da esq.: comandante da Ala 3, brigadeiro do ar Raimundo Lopes Neto; capitão de mar e guerra, Rafael Silva dos Santos; presidente da CMPA, vereadora Mônica Leal, coronel da BM, Ricardo Fiamoncicini; Major da BM, Cézar Chaves (Foto: Leonardo Contursi/CMPA)

A Marinha celebrou hoje o aniversário de 154 anos da Batalha Naval do Riachuelo, que foi travada durante a Guerra do Paraguai. Foi durante o Período de Comunicações da sessão ordinária desta quinta-feira (13/6). A homenagem foi proposta pela Mesa Diretora. A presidente da Câmara, vereadora Mônica Leal, lembrou que a guerra foi longa, difícil e causou muitos sacrifícios e que nela o Brasil ganhou força e identidade como nação. Já o capitão-dos-portos de Porto Alegre, Rafael Silva dos Santos, disse que a batalha legou exemplos de heroísmo, dedicação e amor à pátria a todas as gerações. A cerimônia contou também com a presença do comandante da Ala 3, brigadeiro-do-ar Raimundo Nogueira Lopes Neto. Ouça.