Presidência

Mauro Pinheiro participa da abertura da South Summit

  • Presidente Mauro Pinheiro participa da abertura do South Summit.
    Pinheiro destacou importância de atrair eventos como este para a cidade (Foto: Fernando Antunes/CMPA)
  • Presidente Mauro Pinheiro participa da abertura do South Summit.
    Cerimônia de abertura ocorreu na tarde desta quarta-feira no Cais Mauá (Foto: Fernando Antunes/CMPA)

O presidente da Câmara Municipal de Porto Alegre, vereador Mauro Pinheiro (PL), participou nesta quarta-feira (20/3) da abertura do South Summit 2024. O evento ocorre nos armazéns do Cais Mauá e, paralelamente, em outros locais da cidade, nos quais são apresentadas palestras sobre inovação e tecnologia.

Pinheiro comentou sobre o avanço das áreas de inovação, educação e start-ups na Capital e reforçou que o South Summit contribui para o turismo e a educação, de forma a manter os inovadores de Porto Alegre na cidade. "A importância do evento é enorme. A gente traz uma oportunidade para pessoas pessoas daqui e do mundo inteiro que buscam o conhecimento. Viajei a Barcelona e vi o que acontecia na cidade nessa questão da educação, das start-ups, dos centros tecnológicos. E agora é Porto Alegre que se consolida como espaço tecnológico e com isso incentiva os jovens a buscarem inovação." 

O incremento do turismo devido a eventos como o South Summit também foi destacado pelo presidente. "Porto Alegre avança na nossa Orla do Guaíba. Antes, a cidade estava de costas para o Guaíba e hoje nós conseguimos utilizar este pôr do sol para atrair o turismo, investimentos e também inovação."

Texto

Marco Aurélio Marocco (reg. prof. 6062)
Brenda Andrade (estagiária de Jornalismo)

Edição

Marco Aurélio Marocco (reg. prof. 6062)