SAÚDE

Mesa Diretora entrega teste rápido de antígeno para Covid na Câmara

Presidente Idenir Cecchim realiza entrega dos testes antígenos covid (com participação do médico Marcos Ferreira) durante a reunião da Mesa Diretora
Testes foram entregues ao médico Marcos Ferreira, que atua no ambulatório da Casa (Foto: Yasmim Fernandes Borges/CMPA)

O presidente da Câmara Municipal de Porto Alegre, vereador Idenir Cecchim (MDB), juntamente com vereadores da Mesa Diretora, entregaram na manhã desta quarta-feira (9/2), cerca de 200 unidades de teste rápido de antígeno para Covid-19 ao médico da Casa, Marcos Ferreira, para que o ambulatório do Legislativo possa realizar testes em funcionários e vereadores que apresentarem sintomas.

O presidente Cecchim disse que a iniciativa é para facilitar o trabalho dos médicos da Casa, no caso de necessidade de testagem. “Nosso departamento médico relatou a dificuldade de se fazer exames fora, e a Mesa decidiu adquirir os antígenos. Hoje estamos entregando este material importante para os testes com funcionários e vereadores que tiverem sintomas, sem precisar se deslocar a outro laboratório. É um avanço e seguimos as orientações médicas no cuidado à saúde”.

Ferreira enfatizou que estamos ainda numa pandemia, “com um pico da variante ômicrom e, nesse sentido, para que a gente consiga efetuar o adequado combate à Covid dentro das instalações da Câmara, a execução do teste de antígeno vai ser uma arma importante para o diagnóstico precoce e o eventual afastamento das pessoas positivadas, para que se evite a disseminação da doença dentro do ambiente legislativo”.

Texto

Glei Soares (reg. prof. 8577)

Edição

Marco Aurélio Marocco (reg. prof. 6062)