LIDERANÇA

Moisés Barboza será vice-líder do governo na Câmara

  • Movimentação de Plenario.
    Barboza foi saudado pelos vereadores após manifestação na tribuna (Foto: Tonico Alvares/CMPA)
  • Movimentação de Plenario.
    Mauro Pinheiro e Barboza manterão a parceria na liderança e vice-liderança (Foto: Tonico Alvares/CMPA)

O prefeito Nelson Marchezan Júnior anunciou na manhã desta segunda-feira, 12, o vereador Mauro Pinheiro (Rede) para novo líder do governo na Câmara de Vereadores de Porto Alegre (CMPA). Ele substitui o vereador Moisés Barboza, que exerceu a liderança por mais de 12 meses e passa a ser o vice-líder.

“Queremos ampliar as forças do Governo Municipal e estamos fazendo este revezamento entre os líderes. O Mauro Pinheiro, por sua competência, lealdade e interesse público, assumirá a liderança, enquanto o Moisés Barboza será o vice-líder”, observou o prefeito Marchezan. “O Moisés Barboza é o único vereador do PSDB, partido do Governo, que tem uma relação pessoal antiga e estreita não só com o partido, mas comigo. Depois de um ano ele vai destinar uma parte do seu tempo para questões pessoais. Ele também continuará falando em nome do governo”, acrescentou o chefe do Executivo.

"Fico muito satisfeito com a construção que alça agora o amigo e colega Mauro Pinheiro à liderança do governo na Câmara Municipal. Mauro é um grande parceiro na defesa das reformas que a cidade precisa, e será uma honra para mim seguir nessa missão, agora como vice-líder", manifestou. "Agradeço ao prefeito Nelson Marchezan Júnior a confiança depositada no meu trabalho nesses mais de 12 meses em que respondi pela liderança. Seguirei lutando em parceria com o governo por uma Porto Alegre melhor para se viver, podendo dedicar um pouco mais do meu tempo aos projetos do mandato e a minha família", concluiu.