Presidência

Mônica Leal prestigia inauguração da nova sede do MPF/RS

  • Participa de cerimônia de inauguração da nova sede do MPF no Rio Grande do Sul.
    Presidente (à direita na foto) prestigiou cerimônia no MPF/RS (Foto: Ederson Nunes/CMPA)
  • Participa de cerimônia de inauguração da nova sede do MPF no Rio Grande do Sul.
    Raquel Dodge (dir) inaugurou a nova sede do MPF no Rio Grande do Sul (Foto: Ederson Nunes/CMPA)

A presidente da Câmara Municipal de Porto Alegre, vereadora Mônica Leal (PP), participou nesta sexta-feira (16/8) da inauguração da nova sede da Procuradoria da República no Rio Grande do Sul, cerimônia que contou a presença da procuradora-geral da República, Raquel Dodge. 

A solenidade aconteceu no auditório da Procuradoria e teve a apresentação da Orquestra Jovem do Rio Grande do Sul, do Pão dos Pobres. Localizado na Rua Otávio Francisco Caruso da Rocha, 700, próximo ao Parque Maurício Sirotsky Sobrinho, o prédio do Ministério Público Federal (MPF/RS) começou a ser construído em julho de 2012. Em razão da falta de recursos, a conclusão dos trabalhos acabou se estendendo até 2018, quando teve início a mudança. 

A nova sede conta com Sala de Atendimento ao Cidadão para receber denúncias de irregularidades, representações, solicitações de informação e outras demandas direcionadas ao MPF. Dessa forma, as demandas da sociedade endereçadas ao MPF poderão ser feitas através da internet pelo Sistema Cidadão ou diretamente na unidade da Procuradoria da República no Rio Grande do Sul.

Texto

Guga Stefanello (reg. prof. 12.315)

Edição

Marco Aurélio Marocco (reg. prof. 6062)