Institucional

Mostra de Artes apresenta peça sobre a Guerra do Iraque

Mostra de Artes
Peça retrata os dramas humanos de uma guerra (Foto: Divulgação / CMPA)

A peça teatral "Palácio do Fim" é a atração desta semana da VI Mostra de Artes Cênicas e Música do Teatro Glênio Peres, da Câmara Municipal de Porto Alegre. As apresentações, gratuitas, serão realizadas nos dias 30 de setembro e 1º de outubro (sexta-feira e sábado), às 19 horas. 

A encenação de Palácio do Fim é baseada em texto escrito pela dramaturga canadense Judith Thompson. Conta a história de pessoas reais, numa reflexão humanista sobre as tênues fronteiras éticas, morais e políticas que uma guerra envolve. São situações complexas de escolhas para personagens colocadas em momentos de extremo estresse, pressão e cansaço, tendo que tomar atitudes que estão numa linha tênue entre o que é o racional e o emocional, entre o caráter humano e a manutenção de suas coerências pessoais. Pontos de vista diferentes sobre o mesmo fato, a Guerra do Iraque, que representam três países mais envolvidos: EUA, Inglaterra e Iraque.

Convites

Os convites, gratuitos, podem ser retirados a partir desta terça-feira (27/9) na Seção de Memorial da Câmara (avenida Loureiro da Silva, 255 - térreo), entre 9h e 17h. A faixa etária do espetáculo é 14 anos. O Teatro Glênio Peres fica no 2º piso e a Câmara possui estacionamento fechado e gratuito a visitantes. Mais informações pelo telefone (51) 3220-4318.

Texto

Assessoria de Imprensa CMPA

Edição

Marco Aurélio Marocco (reg. prof. 6062)