Institucional

Mostra de Artes Cênicas apresenta peça sobre o mundo do trabalho

Mostra de Artes e Música
Apresentações serão sexta e sábado às 19 horas (Foto: Guilherme Conrad / Divulgação CMPA

O segundo espetáculo da VI Mostra de Artes Cênicas e Música do Teatro Glênio Peres da Câmara Municipal de Porto Alegre será apresentado nesta sexta-feira (26/8) e no sábado (27/8), às 19 horas. "Prédios Espelhados Matam Passarinhos" utiliza as linguagens do teatro, da dança e do audiovisual para recriar o mito grego de Sísifo sob uma perspectiva contemporânea. Durante a peça, histórias abordam situações em diferentes atividades profissionais, com o olhar voltado para as relações entre a classe trabalhadora e as grandes corporações, a tecnologia e as consequências do capitalismo tardio.

Quatro atores e duas atrizes revezam personagens e constroem múltiplas interpretações do esforço de Sísifo. Essas diferentes leituras mostram os abusos e humilhações cotidianas as quais trabalhadores estão impostos. O espetáculo aborda também a cidade de Porto Alegre, expondo questões como monopólio comercial, precarização do mercado de trabalho, o impacto das mídias sociais e a exploração dos espaços urbanos por grandes empresas.

A trilha sonora é produzida pelo GRUPOJOGO através de uma pesquisa de composições e gravações com direitos autorais livres. A dramaturgia do espetáculo é assinada por Gabriel Pontes e foi desenvolvida a partir de improvisos em sala de ensaio em colaboração com os atores e atrizes do grupo durante 6 meses de pesquisa e criação.

Ingressos

Os convites, gratuitos, podem ser retirados a partir desta terça-feira (23/8) na Seção de Memorial da Câmara (avenida Loureiro da Silva, 255 - térreo), entre 9h e 17h. A faixa etária do espetáculo é acima de 14 anos. O Teatro Glênio Peres fica no 2º piso e a Câmara possui estacionamento fechado e gratuito a visitantes. Mais informações pelo telefone (51) 3220-4318.

Texto

Assessoria de Imprensa CMPA

Edição

Marco Aurélio Marocco (reg. prof. 6062)