Nagelstein discute parceria da Câmara com Ministério Público
O objetivo é de inserção de jovens e adolescentes na área técnico-profissional e oportunidade de ingresso no mercado de trabalho.

O presidente da Câmara Municipal, vereador Valter Nagelstein (MDB), recebeu nesta terça-feira (20/11) a promotora de justiça Cinara Vianna Dutra Braga, que veio ao seu gabinete discutir a possibilidade de realizar uma parceira do Ministério Público (MP) com a Câmara para a inserção de 20 jovens aprendizes no Legislativo municipal.
Segundo Nagelstein, o projeto visa propiciar a jovens e adolescentes a formação técnico-profissional e dar oportunidade de ingresso no mercado de trabalho. “O convênio é específico para a Câmara e tem por objetivo trazer 20 jovens para o programa de Jovem Aprendiz, beneficiando no desenvolvimento e formação deles quanto à empregabilidade e à qualificação.”
Conforme a promotora Cinara, com a concretização da parceria entre Câmara e MP, das 20 vagas propostas pela Câmara, cinco seriam direcionadas, através de empresas formadoras indicadas pelo MP, para adolescentes do acolhimento institucional. “O projeto teria também o apoio de profissionais da área de psicologia e assistência social, que auxiliariam no desenvolvimento do projeto, tendo custo zero para o Legislativo. Esta parceria é muito importante para a aprendizagem profissional desses jovens.”
Na oportunidade, a promotora também entregou um convite para a festa “Natal Gigante”, que será realizada no dia 7 de dezembro no Estádio Beira-Rio, do Sport Club Internacional, em parceria com o Ministério Público. O evento tem como objetivo proporcionar um natal mais feliz e alegre para as crianças e adolescentes que moram nas casas de acolhimento de Porto Alegre.
Texto: Priscila Bittencourte (reg. prof. 14806)
Edição: Carlos Scomazzon (reg. prof. 7400)