Presidência

Nagelstein recebe Conselho Municipal dos Direitos do Consumidor

Presidente Valter Nagelstien recebe o presidente do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos do Consumidor, Claudio Pires Ferreira, e a vice-presidente, Teresa Moech.
O presidente da Câmara (d) recebeu Cláudio Ferreira e Teresa Moesch (Foto: Leonardo Contursi/CMPA)

O presidente da Câmara Municipal de Porto Alegre, vereador Valter Nagelstein (PMDB), recebeu, em seu gabinete, o presidente do Conselho Municipal dos Direitos do Consumidor (Condecon), Claudio Pires Ferreira, e a vice-presidente da entidade, Teresa Cristina Moesch. O encontro ocorreu na tarde desta terça-feira (3/4), com o objetivo de aproximar as relações do conselho com o Legislativo da Capital. Na oportunidade, os representantes da instituição destacaram a importância do acompanhamento das atividades da Casa, como os projetos voltados aos consumidores da cidade. 

Em nome do Condecon, Ferreira colocou-se à disposição para colaborar nas propostas que afetam o público consumidor. De acordo com ele, é importante que a instituição acompanhe e participe de uma forma mais próxima para tratar de assuntos relacionados ao tema. A colaboração com a Câmara pode ser positiva, conforme Ferreira. "Na Defesa [do consumidor] não se faz nada sozinho”, justificou. Em sua convicção, o consumidor é a parte mais importante a ser ouvida, e o papel dos conselhos municipais é justamente propor soluções à sociedade para construção de alternativas de problemas. “Que a gente possa contribuir junto com o Legislativo”. 

O consumidor idoso também foi outra questão destacada na reunião. Por ser uma parcela predominante da população no Brasil, Ferreira indicou a necessidade de mais atenção para assuntos designados à categoria. Também defendendo mais dedicação aos idosos,Teresa Cristina apontou a necessidade de mais instrução em relação ao direito do idoso.  

Para o presidente do Legislativo, há diversas pautas a serem discutidas no plenário que atingem o consumidor, e, por isso, ressaltou a importância da função do conselho neste setor. Nagelstein ainda orientou a entidade a articular ideias com os vereadores, em especial nas comissões que atuam neste segmento. “O conselho é sempre bem-vindo”, disse, enfatizando seu apoio ao trabalho do Condecon.   

Texto: Munique Freitas (estagiária de Jornalismo)
Edição: Claudete Barcellos (reg. prof. 6481)