CHEGA DE IMPOSTO!

Não se engane com a redução do ICMS na gasolina!

Vereador Jonas Reis
Vereador Jonas Reis (Foto: Elson Sempé Pedroso/CMPA)

Não se engane com a redução do ICMS na gasolina!

Enquanto o Bolsonaro diminui a alíquota do ICMS, fazendo com que os postos de gasolina diminuam centavos no valor cobrado, ele vai contra a recomposição salarial dos trabalhadores. A cortina de fumaça já é de praxe do governo bolsonarista, já que nada fazem para melhorar de verdade a vida do brasileiro.

Não precisamos de 60 centavos de desconto na gasolina. Precisamos de 4 reais de desconto, precisamos de políticas que beneficiem de fato quem mais precisa e precisamos que a educação e o povo sejam levados a sério.

A título de comparação, trago o exemplo do leite, um alimento primário, que nem deveria ser tributado e a produção teria que ser subsidiada pelo governo, visto a dificuldade de realizar a mesma. No mês de junho, uma mãe precisando comprar 10 caixas de leite, gastou 70 reais, o que equivale a 5,6% do salário mínimo vigente. Já na Itália, uma outra mãe comprou as mesmas 10 caixas de leite, e gastou 7,5 euros, o que equivale a 0,5% de um salário mínimo italiano (1500 euros).

A tributação sobre o consumo de produtos de base é sufocante, o poder de compra é mínimo já que a inflação está altíssima. Os custos de produção aumentaram devido as estratégias cambiais desse governo, que colocam o preço das matérias primas e da logística nas alturas. Ou seja, não há subsídios do governo que incentivem a produção, a melhora genética, a qualificação da infraestrutura. 

Chega de pagar quase 8 reais em um litro de leite, enquanto outros países pagam menos de 1 real.

Chega de ter a educação atacada e tratada com descaso, como vem sendo feito desde que a direita assumiu o poder.

Chega de injustiças e de privilégios para os megaempresários!

Texto

Letícia Solano - Jornalista

Edição

Letícia Solano - Jornalista

Galeria de Imagens

Vereador Jonas Reis