Plenário

Nomes de ruas são sugeridos a logradouros do Lami

Dr. Thiago Duarte Foto: Elson Sempé Pedroso
Dr. Thiago Duarte Foto: Elson Sempé Pedroso
Começaram a ser discutidos nesta quarta-feira (6/11) na Câmara Municipal de Porto Alegre dois projetos de lei do vereador Dr. Thiago Duarte (PDT) que nomeiam ruas do bairro Lami, no extremo sul da Capital.

- Projeto de Lei que denomina como Rua Izolina Rosa da Silva logradouro não cadastrado conhecido como Beco Quatro. Segundo o vereador Dr. Thiago, Izolina foi uma trabalhadora rural que tirou seu sustento e o de sua família de uma área de terra localizada na Estrada da Extrema, no extremo sul da cidade. "Pessoa caridosa, construiu em sua propriedade uma casa de moagem, que utilizava para processar farinha de mandioca, milho, polvilho e melado. Com seu espírito solidário, não só beneficiava os produtos que cultivava em sua propriedade como também os de vizinhos, sem nada pedir em troca", conta o parlamentar. As placas denominativas conterão, abaixo do nome do logradouro, os seguintes dizeres: Mãe zelosa.

- Projeto de Lei que denomina como Rua João Cláudio Ribeiro da Roza logradouro não cadastrado conhecido como Rua G – Lami. Inovador em sua comunidade, conforme destaca Dr. Thiago, João Ribeiro foi um dos primeiros moradores a estabelecer um comércio no Bairro, no qual vendia produtos locais e demais objetos de necessidade dos moradores. Reconhecido líder comunitário, sempre foi preocupado com o bem estar dos moradores da sua comunidade. 
"Sempre consciente em relação às causas sociais, trabalhou muito para a melhoria de diversos setores do seu Bairro. Uma de suas maiores lutas foi para tornar o Lami um ponto turístico da capital gaúcha", informou o vereador. As placas denominativas conterão, abaixo do nome do logradouro, os seguintes dizeres: Líder comunitário.

Texto: Luciano Victorino (estagiário de Jornalismo)
Edição: Helio Panzenhagen (reg. prof. 7154)