Marca POA

Nova marca de Porto Alegre é apresentada na Câmara

  • Prefeitura apresenta projeto para a marca da cidade de Porto Alegre.
    Prefeitura apresenta projeto para a marca da cidade de Porto Alegre. (Foto: Ederson Nunes/CMPA)
  • Prefeitura apresenta projeto para a marca da cidade de Porto Alegre.
    Prefeitura apresenta projeto para a marca da cidade de Porto Alegre. (Foto: Ederson Nunes/CMPA)

Na sessão ordinária desta segunda-feira (21/11), da Câmara Municipal de Porto Alegre, o secretário de Inovação, Luiz Carlos Pinto, apresentou o projeto da nova marca da cidade. A marca foi criada com o apoio das mais de 100 entidades que compõem o Pacto Alegre.

A designer Daniela Nunes informou que o projeto é uma criação de autoria coletiva e voluntária. Os objetivos da marca são orgulhar os habitantes, atrair mais visitantes e fomentar investimentos no município. No ano de 2021, foi lançada uma escuta pública para a escolha dentre três marcas apresentadas, na qual mais de 10 mil pessoas votaram. “Nosso objetivo aqui é mostrar Porto Alegre vibrante. Porto Alegre que hoje está evoluindo muito e inovando em algumas áreas. Uma marca de cidade assim como fez Nova York e Amsterdam tem a capacidade de mostrar um significado e relevância. Trazendo o design como uma ferramenta de muita transformação”, contou Daniela.

Os próximos passos são a tramitação do projeto na Câmara Municipal, para ser oficializada como a marca da cidade, e a execução do Portal da Cidade, que mostra o que pode ser feito na Capital, como forma de movimentar o turismo.

Texto

Eduarda Burguez (estagiária de jornalismo)

Edição

Andressa de Bem e Canto (reg. prof. 20625)