Pauta

Nova Mesa Diretora da Câmara toma posse na segunda-feira

Sessão, que dará posse ao vereador Idenir Cecchim (MDB) como novo presidente, está marcada para as 16 horas

Eleição da Mesa Diretora para o ano de 2022. Na foto, vereadores eleitos
Compõem a Mesa Diretora 2022 (a partir da esq): Comandante Nádia, Alexandre Bobadra, Mari Pimentel, Idenir Cecchim, Mônica Leal, Giovane Byl e Matheus Gomes (Foto: Ederson Nunes/CMPA)

A Câmara Municipal de Porto Alegre realizará, às 16 horas de segunda-feira (3/1), uma sessão especial para a posse da Mesa Diretora que administrará a Casa em 2022. A partir de janeiro próximo, o vereador Idenir Cecchim (MDB) será o novo presidente do Legislativo, em substituição ao vereador Márcio Bins Ely (PDT), que presidiu a Câmara em 2021, primeiro ano da atual legislatura (2021-2024). Giovane Byl (PTB) será o 1º vice-presidente, e Mari Pimentel (Novo), a 2ª vice-presidente. Os demais componentes da Mesa serão: Mônica Leal (PP), 1ª secretária; Comandante Nádia (DEM), 2ª secretária; Alexandre Bobadra (PSL), 3º secretário e Matheus Gomes (PSOL), 4º secretário.

A sessão terá formato híbrido devido à pandemia, sendo realizada, presencialmente, no Plenário Otávio Rocha e também por meio digital. Na mesma sessão, haverá eleição e posse dos presidentes, vice-presidentes e demais integrantes das comissões permanentes e também dos integrantes da comissão representativa - que poderá se reunir, caso convocada, durante o recesso parlamentar que se estende até o dia 31 de janeiro, bem como no recesso de julho. As atividades parlamentares retornarão à normalidade a partir do dia 1º de fevereiro, com o término do recesso.

Durante a solenidade ainda serão indicados líderes e vice-líderes de bancadas, governo e oposição. Foram convidados para o evento autoridades civis e militares e familiares dos parlamentares, que poderão acompanhar presencialmente a cerimônia, com os devidos cuidados sanitários.

A sessão será transmitida pela TV Câmara, canal 16 da NET, pelo canal digital 11.3, e pelo Youtube.

Texto

Glei Soares (reg. prof. 8577)

Edição

Carlos Scomazzon (reg. prof. 7400)

Tópicos:sessão especialrecessocomissão representativaMesa Diretora 2022posse