Plenário

Novos diretores assumem cargos na sessão especial

Sessão Especial de posse do vereador Reginaldo Pujol na presidência da Casa. Posse dos novos diretores.
Novos diretores e coordenadores de áreas administrativas foram apresentados durante sessão especial (Foto: Ederson Nunes/CMPA)

Durante a sessão especial de posse da nova Mesa Diretora do Legislativo da capital gaúcha, transcorrido na tarde desta quinta-feira (2/1), o presidente recém empossado, vereador Reginaldo da Luz Pujol (DEM), deu provimento aos cargos de direção administrativa no parlamento municipal para o exercício de 2020. Assume a Direção-Geral Eduardo Battaglia Krause; Luiz Afonso de Mello Peres prossegue na função de Diretor-Legislativo; Cesar Alberto Ranquetat será o diretor de Patrimônio e Finançanças; Eduardo Sastre Pratini ocupará o cargo de Diretor Administrativo e Renato de Oliveira Sagrera a Coordenação de Comunicação Social.

Saiba mais:

Eduardo Battaglia Krause - Bacharel em Ciências Jurídicas e Sociais pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul e pós-graduado em Regulação de Serviços Públicos pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul está na função pública desde 1976. Atuou no Governo do Estado do Rio Grande do Sul nos cargos de Coordenador da Secretaria de Políticas Públicas (2003/2006), Assessor Técnico no Gabinete da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (2007/2010) e Assessor Técnico no Gabinete da Secretaria de Desenvolvimento, Produção e Investimento (2011). Entre 2016 e 2017 ocupou o cargo de assessor especial na Assessoria Especial da Casa Civil da Presidência da República.

Luiz Afonso de Melo Peres - Advogado, Especialista em Direito Público, ocupa, desde 2008, o cargo de Diretor Legislativo da Câmara Municipal de Porto Alegre, da qual é servidor inativo. Exerceu os cargos de Secretário da Fazenda de São Jerônimo, Secretário de Administração de Charqueadas, Diretor Administrativo da Procuradoria-Geral do Estado do RS e Diretor Jurídico da Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados do RS – AGERGS.

Cesar A. Ranquetat – Natural de Uruguaiana é bacharel em Direito. Exerceu atividades diretivas na área de seguros e previdência privados, consultoria de organização e métodos, bem como prestou serviços na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul e junto à procuradora especial do Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU), no município de Porto Alegre.

Eduardo Sastre Pratini – Natural de Porto Alegre é formado em Administração de Empresas pela Faculdade Porto Alegrense de Ciências Contábeis e Administrativas. Tem especialização em Mercado de Capitais pela Fundação Getúlio Vargas.

Renato Sagrera – Jornalista formado pela PUCRS. Atuou por 12 anos nos veículos da Empresa Jornalística Caldas Júnior. Foi assessor jornalista da presidência do Legislativo da Capital por oito anos, até 2002, quando assumiu a coordenação da Comunicação Social do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul. Em 2016, passou a coordenar a Assessoria de Imprensa da Presidência do Tribunal de Justiça do Estado do RS, biênio 2016/2017. É Mestre em Ciências da Comunicação pela Unisinos e professor do Curso de Jornalismo do IPA. Foi apresentador de programas independentes na Ulbra TV e Bah TV e Coordenador da Assessoria de Imprensa da Agergs. 

 

Texto

Milton Gerson (reg. prof. 6539)

Edição

Helio Panzenhagen (reg. prof. 7154)