Vereador Alexandre Bobadra (PL) aprova Título Honorífico de Cidadão Emérito de Porto Alegre a Onyx Dornelles Lorenzoni

Onyx Dornelles Lorenzoni receberá Título Honorífico de Cidadão Emérito de Porto Alegre

onyx
onyx

Aprovamos na tarde desta quarta, 31, na Câmara de Vereadores, durante a sessão plenária, Título Honorífico de Cidadão Emérito de Porto Alegre, a Onyx Dornelles Lorenzoni, de minha autoria. 

Como Parlamentar na Câmara Federal, presidiu a Comissão de Agricultura entre 2008 e 2009. Foi membro de dez Comissões Parlamentares de Inquérito (CPIs), entre elas, da CPMI do Correios, CPMI do Cachoeira e da CPMI da Petrobras. Foi e relator da Subcomissão de Normas de Combate à Corrupção e da Comissão que analisou medidas de combate à corrupção. Foi o primeiro líder do partido DEM na Câmara dos Deputados do Brasil.

Há 13 anos é considerado um dos 100 parlamentares mais influentes do Congresso pelo Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (DIAP).

Iniciou sua carreira política no PL, filiando-se depois ao PFL, transformado no DEM. Durante o Governo Michael Temer, votou a favor da PEC do Teto dos Gastos Públicos. Em abril de 2017 foi favorável à Reforma Trabalhista. Foi Ministro de Estado Extraordinário, nomeado pelo ex Presidente da República Michael Temer para coordenar a equipe de transição para o governo do atual Presidente Jair Bolsonaro.

Foi Ministro-Chefe da Casa Civil, Ministro da Cidadania, Ministro-Chefe da Secretaria-Geral da Presidência e, por fim, Ministro do Trabalho e Previdência, onde o Presidente Bolsonaro editou a medida provisória para recriar esta pasta.

Honrado em conceder título tão especial ao querido amigo, merecedor de nosso reconhecimento. 

 

Texto

Carina Belomé
Jornalista