CIDADE

Operação Integração combate furto e receptação de metal no Centro e no 4º Distrito

Ação conjunta envolveu PCRS, BM, CBMRS e Prefeitura da Capital, conforme foi combinado em reunião, no início de julho, da Frente Parlamentar do 4D, presidida pelo vereador Ramiro Rosário

  • Operação foi deflagrada em 12 pontos do bairro Centro Histórico - Foto: Renata Bianchini/PCRS
    Operação foi deflagrada em 12 pontos do bairro Centro Histórico - Foto: Renata Bianchini/PCRS
  • Metais furtados são de empresas de telefonia e energia elétrica - Foto: Renata Bianchini/PCRS
    Metais furtados são de empresas de telefonia e energia elétrica - Foto: Renata Bianchini/PCRS

Duas pessoas foram presas pela Polícia Civil, na manhã desta terça-feira, 31, durante operação contra furto e a receptação de metais das operadoras de telefonia, energia, iluminação pública, fornecimento de água e sinalização viária em Porto Alegre. Batizada de “Integração”, a operação foi combinada na reunião do dia 2 de julho da Frente Parlamentar do 4º Distrito de Porto Alegre, presidida pelo vereador Ramiro Rosário (PSDB).

Na ocasião, cerca de 50 pessoas compareceram ao Nau Live Spaces para acompanhar o relato da Prefeitura, da Brigada Militar, da Polícia Civil e da CEEE sobre um dos problemas que mais afeta os moradores e os comerciantes da região: o furto de cabos elétricos. A operação Integração feita nesta terça-feira é fruto deste encontro, segundo a delegada Adriana Regina da Costa, Diretora do Departamento de Polícia Metropolitana (DPM), e contou com a parceria da Brigada Militar, Bombeiros Militares e Secretaria de Segurança de Porto Alegre.

“Na nossa reunião da Frente Parlamentar do 4º Distrito, foi unânime que era necessária uma maior integração entre os órgãos de segurança e a comunidade para combater os crimes na região. Fico muito feliz que isso tenha gerado um resultado concreto como a operação de hoje”, afirma Ramiro Rosário.

Deflagrada em 12 pontos do bairro Centro Histórico, em especial no 4º Distrito, a investida apreendeu num dos locais cabos de energia, telefonia e material possivelmente pertencente à Trensurb. O proprietário foi preso. Num outro local, uma foragida da Justiça foi identificada e capturada. Já num terceiro ponto, um estabelecimento foi interditado pela fiscalização.

Participaram da operação técnicos das operadoras de telefonia e de energia. Mais informações com o Delegado Luciano Dias Peringer, titular da Delegacia de Polícia de Repressão aos Crimes Contra o Patrimônio das Concessionárias e os Serviços Delegados (DRCP), do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic).

Saiba mais sobre o encontro do dia 2 de julho deste ano clicando no título abaixo.

Frente define novas ações conjuntas para enfrentar roubo de fios no 4º Distrito

Edição

Orestes de Andrade Jr. (reg. prof. 10.241)