FRENTE PARLAMENTAR

Os conservadores ganham Frente Parlamentar Conservadora proposta pelo vereador Alexandre Bobadra

Para enfrentamento da agenda progressista, o vereador conservador pelo PL, Alexandre Bobadra, protocolou o pedido de uma Frente Parlamentar Conservadora como linha de frente na defesa da liberdade

V
Foto reprodução

Na tarde de terça, 18, o vereador Alexandre Bobadra protocolou pedido para formar a Frente Parlamentar Conservadora, na Câmara de Vereadores de Porto Alegre.

A Frente Parlamentar proposta, tem por objetivo trazer para discussão projetos que são bandeiras do conservadorismo e valores defendidos na defesa das instituições conservadoras, como família, religião, direitos de propriedade, enfatizando a estabilidade e a continuidade das tradições sociais.

A necessidade implantar práticas educacionais e de conscientização dos valores morais e cívicos intrínseco a uma sociedade, visando políticas públicas, bem como preservar a ordem, a justiça e a liberdade, implantando assim ferramentas para melhorar a natureza humana.

O conservador ou a filosofia conservadorista pensa na política como um meio de preservar a ordem, a justiça e a liberdade, os valores individuais e a dignidade da pessoa humana. É um pensamento político que defende a manutenção das instituições sociais tradicionais – como a família, a comunidade local e a religião -, além dos usos, costumes, tradições e convenções morais.

Este movimento enfatiza a continuidade e a estabilidade das instituições, opõe-se a qualquer tipo de movimentos revolucionários (regime comunista e socialista), movimentos antidemocráticos e de políticas progressistas.

O conservadorismo no Brasil tem diversas semelhanças com o conservadorismo ocidental existente na América Latina, na América do Norte e na Europa, pois todos eles têm como base a doutrina cristã.
No Brasil o movimento teve origem a partir de determinadas tradições culturais do Brasil, assim como a relação com raízes culturais luso-ibéricas e influências diversas. O mesmo recebeu influências da herança romana e parte da filosofia grega em sua fundação no cristianismo.

Por fim, um conservador é uma pessoa que sabe que o preço da liberdade é a eterna vigilância.
Uma sociedade boa, justa e civilizada merece ser defendida contra a barbárie.

Uma das formas essenciais de preservar essa sociedade é transmitindo adiante, para as novas gerações, os valores e as tradições que os trouxeram até aqui.

"Precisamos nos posicionar e expor o que acontece em nossa sociedade e no meio político acerca do avanço progressista contra nossa liberdade. O conservadorismo não é um movimento carrasco, como alegam, mas um meio de preservação de valores e princípios que norteiam o rumo de uma sociedade ordeira e com pessoas comprometidas em todos os setores." Disse o vereador.

 

Texto

Carina Belomé