Frente Parlamentar

Pacto receberá Diploma de Honra ao Mérito

Pacto receberá Diploma de Honra ao Mérito
Pacto receberá Diploma de Honra ao Mérito

Na tarde do dia 15 de março, a Vereadora Psicóloga Tanise Sabino recebeu em seu gabinete o dirigente da PACTO - Programa de Auxílio Comunitário Terapêutico, Coronel Reinaldo Almeida Rego e o Diretor Financeiro, Ruy Sindermann. Também estiverem presentes na reunião Sandro Cyntrão, voluntário e membro do Conselho da Pacto, e sua esposa, Mara Cyntrão. A Vereadora preside a “Frente Parlamentar da Dependência Química: Prevenção, Tratamento e Ressocialização” que tem as comunidades terapêuticas como importantes aliadas nesta causa.

 A PACTO atua há mais de 32 anos na recuperação e apoio de adultos e jovens a partir de 12 anos, e como  forma de reconhecimento desse trabalho, que tem transformado tantas vidas ao longo dos anos, a Vereadora Tanise Sabino anunciou o desejo de fazer uma homenagem através da Câmara de Vereadores, com a entrega de um Diploma de Honra ao Mérito para a instituição. Homenagem aceita pelo Cel. Reinaldo, que aproveitou para compartilhar um balanço das atividades que vêm sendo desenvolvidas pela instituição ao longo dos anos e os desafios enfrentados.

 “Nas oportunidades em que que visito os grupos de apoio, escuto relatos emocionantes de resiliência e superação. Precisamos reconhecer este importante e desafiador trabalho desenvolvido pela PACTO ao longo dos anos”, salientou a vereadora.

 A cerimônia de entrega do Diploma de Honra ao Mérito ainda não tem data marcada, mas deve ser realizada entre os meses de maio e junho deste ano.