COMUNICAÇÕES

Parceiros Voluntários pedem apoio para o Terceiro Setor

Período de Comunicações Temático para tratar sobre a ONG Parceiros Voluntários. Na foto o  o coordenador executivo da Ong no Estado, Guilherme Borba, com o vereador Valter Nagelstein, proponente do tema
Período de Comunicações Temático para tratar sobre a ONG Parceiros Voluntários. Na foto o o coordenador executivo da Ong no Estado, Guilherme Borba, com o vereador Valter Nagelstein, proponente do tema (Foto: Ederson Nunes/CMPA)

O coordenador-executivo da Organização Não-Governamental (ONG) Parceiros Voluntários participou do Período de Comunicações desta quinta-feira (10/10). Guilherme Borba convidou os vereadores a se engajarem na luta pela qualificação das organizações da sociedade civil. Disse que a Parceiros Voluntários trabalha em duas frentes: a da qualificação das organizações e na educação informal para a cidadania. Segundo ele, em seus 22 anos de história, a ONG já assessorou mais de mil organizações e qualificou 20 mil pessoas e que tem à disposição uma plataforma digital com 700 horas de metodologia de qualificação. Na área da educação, 180 mil crianças de 600 escolas, a partir de quatro anos de idade, já teriam passado pelo programa de educação para a cidadania da entidade. A proposta da homenagem foi feita pelo vereador Valter Nagelstein (MDB). Ele sugeriu um convênio entre a Câmara e a Parceiros Voluntários. Ouça.    

  • ONG Parceiros Voluntários