Cultura

Peça de Camilo de Lélis é atração no Teatro Glênio Peres

Com texto de Walmir Ayala, espetáculo aborda temas como ciúmes e loucura  Foto: Vilmar Carvalho/Divulgação
Com texto de Walmir Ayala, espetáculo aborda temas como ciúmes e loucura Foto: Vilmar Carvalho/Divulgação
Nesta sexta-feira (5/12), o Teatro Glênio Peres recebe o espetáculo O Monstro dos Olhos Verdes ou Por Quem Morrem as Pombas, dirigido por Camilo de Lélis. A apresentação faz parte da I Mostra de Artes Cênicas e Música do teatro e está marcada para as 20 horas desta sexta e também deste sábado (6/12), com entrada franca e classificação indicativa de 14 anos. Os ingressos estão disponíveis na Seção de Memorial da Câmara Municipal de Porto Alegre, das 14 às 16h30min, nesta sexta, ou no saguão do teatro meia hora antes das apresentações.

O Monstro dos Olhos Verdes ou Por Quem Morrem as Pombas resgata texto do dramaturgo Walmir Ayala e tem realização da Cia. Teatral Face & Carretos. O nome da peça faz referência a um dos trechos da tragédia Otelo, de William Shakespeare (Oh, tende cuidado com o ciúme. É um monstro de olhos verdes, que zomba da carne de que se alimenta). 

A apresentação é ambientada em uma praça e conta a história de um psicopata, em contraste com o romance de um casal de namorados e uma estátua que cria vida e narra passagens da princesa Branca de Neve. 

Ficha técnica
Texto: Walmir Ayala
Direção: Camilo de Lélis
Cenário: Rodrigo Shalako
Figurino: Renata de Lélis
Iluminação: Fernando Ôchoa
Trilha Sonora: Marcos Chaves
Fotografia: Alex Sernambi
Elenco: Leonardo Barison, Renata de Lélis, Rafael Franskowiak, Kaya Rodrigues.
Realização: Cia. Teatral Face & Carretos
Patrocínio: Fumproarte – Prefeitura Municipal de Porto Alegre

O Teatro Glênio Peres fica no 2º piso da Câmara Municipal de Porto Alegre (Avenida Loureiro da Silva, 255) e conta com estacionamento gratuito. Informações: (51) 3220-4318.

Texto: Juliana Mastrascusa (estagiária de Jornalismo)
Edição: Claudete Barcellos (reg. prof. 6481)