PROJETO DE LEI

Pela obrigatoriedade da execução dos Hinos Nacional e Rio-Grandense na rede pública de ensino

Projeto de Bobadra para execução de hinos em escolas é destaque na imprensa
Projeto de Bobadra para execução de hinos em escolas é destaque na imprensa

O senso de patriotismo se desenvolve na infância e deve ser incentivado, principalmente no ambiente escolar, para que o respeito e o amor à pátria estejam enraizados em nosso povo. Esta é a justificativa do vereador Alexandre Bobadra (PSL) ao propor o projeto que dispõe sobre a obrigatoriedade da execução dos hinos do Brasil e do Rio Grande do Sul na rede pública de ensino do município de Porto Alegre.

“Atualmente assistimos um total descaso aos nossos valores, inclusive por parte de pessoas que deveriam dar o exemplo. Mas o respeito ao próximo, cultivar princípios fundamentais e de nossas origens passam obrigatoriamente pelo orgulho ao lugar a que pertencemos, unidos sob as mesmas bandeiras e os mesmos hinos”, ressaltou.

De acordo com a proposta, a execução dos hinos deve ocorrer pelo menos uma vez por semana, durante o ano letivo, com a presença dos alunos do nível fundamental. A finalidade é criar um ambiente de respeito e amor à Pátria, ao Estado e a seus símbolos, fomentando o conhecimento das letras e melodias e compreender seus significados.