ARTIGO

Pelos ideais que nos unem como Nação

Artigo publicado na Revista Em Evidência
Artigo publicado na Revista Em Evidência
Após 16 anos sofrendo um processo de aculturação imposto pela esquerda, chegou o momento de recuperar valores e resgatar o respeito e a ordem - fatores fundamentais ao equilíbrio e desenvolvimento de uma nação. Foram anos de distorções e obscurantismo político que contaminaram os pilares de nossa sociedade.
Todo o sistema foi comprometido com a desestruturação e banalização do desrespeito ao povo brasileiro de forma idealizada para fomentar uma gigantesca massa de manobra onde a pobreza e a violência prosperaram.
Felizmente essa época do interesse particular acima do bem comum cansou a população que sistematicamente vem demonstrando nas urnas sua insatisfação.
Não se trata do cidadão de bem contra os demais, mas sim de todos os cidadãos contra a corrupção, contra a bandidolatria e a favor da retomada da coletividade, do amor por nossa pátria e nossas raízes. Respeito ao próximo e à justiça social.
A defesa de oportunidades mais justas, igualdade de gênero, respeito étnico não são bandeiras que não pertencem ao partido A ou B. São bandeiras de toda a sociedade para um desenvolvimento equilibrado e pela grandeza de nosso País.
Essa reconstrução deve envolver a todos, principalmente nossas crianças. Vamos sim devolver os hinos nacional e riograndense aos estudantes do nível fundamental, pois esse amor deve ser construído desde a tenra idade.
Vamos sim pegar pesado contra a criminalidade para que não sejamos mais reféns do medo e da insegurança. Vamos sim buscar espaço para nossos jovens, com mais igualdade entre raças, crenças e gêneros.
Esta é a receita para rompermos as distorções impostas, desconstruindo a retórica de que a verdade tem só um lado e é de exclusividade dos radicais de esquerda. Uma realidade onde o que mais importa é o holofote da polêmica formada.
O Brasil está farto e vamos reagir. Devemos voltar a sentir orgulho pelo Brasil, pelo Rio Grande do Sul e por Porto Alegre. Atuar conjuntamente por ideais que há anos nos unem em uma nação, como bem expressa nosso brasão do RS - Liberdade, Igualdade, humanidade.
Artigo publicado na Revista Em Evidência 75