CIDADE

Plano de Revitalização do 4º Distrito será apresentado nesta sexta na Câmara

“É um dia decisivo para o futuro dessa região e da própria Capital”, afirma o vereador Ramiro Rosário (PSDB)

4º Distrito de Porto Alegre Foto: Renan Meurer/Divulgação
Ramiro defende que a proposta do Programa +4D deve ser voltada ao desenvolvimento, incentivo a construção de novos empreendimentos que tragam circulação de pessoas à região.

O Plano de Revitalização do 4º Distrito, formado pelos bairros Floresta, São Geraldo, Navegantes, Farrapos e Humaitá, será apresentado pela Prefeitura nesta sexta-feira, 17, a partir das 9h, no Plenário Ana Terra do Palácio Aloísio Filho da Câmara de Vereadores. “É um dia decisivo para o futuro dessa região e da própria Capital”, afirma o vereador Ramiro Rosário (PSDB), que preside a Frente Parlamentar do 4º Distrito no Legislativo Municipal.

Ramiro defende que a proposta do Programa +4D deve ser voltada ao desenvolvimento, incentivo à construção de novos empreendimentos que tragam circulação de pessoas na região. A apresentação do trabalho será conduzida pelo vice-prefeito Ricardo Gomes, ao lado da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Urbanismo (Smamus). A proposta servirá de base para o projeto de lei que estabelecerá as diretrizes para o novo Plano Diretor do 4D.

Cumprida esta etapa, serão dados os próximos passos, que envolvem rodadas de debates com os vereadores e com a sociedade, por meio de audiência pública. Interessados em participar devem enviar confirmação da sua presença pelo WhatsApp 51 9806.45678. O evento terá transmissão ao vivo pelo Instagram @4distritoaquitem.

Texto

Orestes de Andrade Jr. (reg. prof. 10.241)