Plenário

Plenário aprova permissão para venda de 24 imóveis no Porto Seco

Discussão e votação da concessão da Comenda Porto do Sol ao Sr. Eduardo Bolsonaro, proposta pelo Vereador Alexandre Bobadra
Projeto foi votado em Plenário hoje (Foto: Elson Sempé Pedroso/CMPA)

A Câmara Municipal de Porto Alegre aprovou hoje (13/7) projeto de lei do Executivo que permite a alienação de 24 imóveis situados na Região do Porto Seco, zona Norte da Capital. Conforme a Prefeitura, os recursos decorrentes das alienações serão destinados ao Fundo de Reforma e Desenvolvimento Municipal, que tem por finalidade a recuperação fiscal, a reforma das estruturas públicas e o aumento do investimento público, buscando o desenvolvimento econômico e social do município de Porto Alegre. Junto com o projeto foi aprovada a emenda 01.

"As presentes alienações têm dois objetivos. O primeiro é gerar recursos para viabilizar a continuidade das obras do Complexo Cultural propriamente dito, o que inclui a reforma da pista, arquibancadas e infraestruturas complementares, em adição aos barracões das escolas de samba já existentes em área contígua. O segundo trata de potencializar a atividade econômica na região, uma vez que os terrenos disponibilizados para alienação têm potencial de incrementar a vocação já existente no entorno, de hub logístico, visto o grande número de empresas do setor que já operam na localidade", justifica o Executivo.

Texto

Marco Aurélio Marocco (reg. prof. 6062)

Edição

Marco Aurélio Marocco (reg. prof. 6062)