Plenário

Plenário aprova título de Cidadã e quatro moções de Solidariedade

Movimentação de plenário. Vereadores de diferentes bancadas debatem projeto  antes da votação.
Movimentação em Plenário na sessão desta quarta-feira (Foto: Fernando Antunes/CMPA)

A Câmara Municipal de Porto Alegre aprovou na sessão plenária de hoje (12/4) um título de Cidadã e quatro moções de Solidariedade. Foram as seguintes:

CIDADÃ – De autoria do vereador Ramiro Rosário (PSDB), que concede o título de Cidadã de Porto Alegre a Valéria Leopoldino.

APOSENTADORIA – De Aldacir Oliboni (PT), que requer seja encaminhada Moção de solidariedade em apoio “à aprovação do PLC 04/2023, de autoria do deputado estadual Leonel Radde (PT), que estende a aposentadoria especial aos policiais civis, policiais militares, agentes penitenciários, bombeiros militares e agentes socioeducativos que ingressaram nas referidas carreiras até a data da entrada em vigor da Lei Complementar nº 15.453, de 17 de fevereiro de 2022”.

ALIMENTAÇÃO – De Aldacir Oliboni, que requer seja encaminhada Moção de solidariedade em apoio “à luta das trabalhadoras e trabalhadores do Hospital de Clínicas em defesa do reajuste do Vale-Alimentação e do pagamento da Remuneração Variável (RVA) para todas e todos, não somente para diretoria da instituição”. 

CRIANÇAS – De Jonas Reis (PT), que requer seja encaminhada Moção de solidariedade “à comunidade da instituição de educação infantil Cantinho Bom Pastor localizada no bairro Velha, na cidade de Blumenau (SC), que sofreu com um ataque que acarretou na morte de quatro crianças e deixou outras quatro crianças feridas”.

 

DEFENSORIA - Da Comissão de Educação e Cultura (Cece) da Câmara, que requer seja encaminhada Moção de Solidariedade à Defensoria Pública do RS pelo apoio do órgão na busca por vagas em creches municipais.

 

Texto

Assessoria de Imprensa CMPA

Edição

Marco Aurélio Marocco (reg. prof. 6062)