Plenário

Plenário é comunicado da renúncia de André Carús ao mandato

Alteração na composição do Legislativo também modificou integrantes de comissões permanentes

Movimentação de plenário. Na foto, vereador André Carús.
André Carús (Foto: Débora Ercolani/CMPA)

Licenciado de seu mandato como vereador da Câmara Municipal de Porto Alegre desde o dia 1º de outubro, André Carús (MDB) encaminhou ao Legislativo da capital, na manhã desta quarta-feira (23/10), Carta de Renúncia ao exercício parlamentar. O texto foi lido ao plenário no início da sessão ordinária desta tarde pela vereadora Mônica Leal (PP), presidente da Casa. Na oportunidade, foi informado ainda a assunção, como titular à vaga aberta, da vereadora Lourdes Sprenger (MDB), que já vinha exercendo mandato na condição de suplente.

Na carta dirigida à Câmara, Carús observa que a renúncia é em caráter irrevogável e está embasada nos artigos 224, inciso I, do Regimento Interno da Câmara Municipal, e 69 da Lei Orgânica Municipal.

Comissões

Após anunciar a renúncia de Carús, Mônica Leal também comunicou ao plenário alterações nas comissões permanentes da Casa. Isso ocorre devido ao retorno ao exercício de seu mandato como vereadora, desde o dia 21, da Comandante Nádia (MDB) que passará a integrar a Comissão de Defesa do Consumidor, Direitos Humanos e Segurança Urbana (Cedecondh). Deste modo, Lourdes Sprenger, que vinha ocupando vaga na Cedecondh, integrará a partir desta data a Comissão de Saúde e Meio Ambiente (Cosmam).

Ainda na tarde desta quarta-feira, no início da sessão ordinária, foi dado posse aos suplentes Pérola Sampaio (PT) – de 20 a 27 de outubro-, por Licença Luto do vereador Aldacir Oliboni (PT); e a Manoel Rocha (PT), por Licença de Interesse Particular de Adeli Sell (PT), dos dias 22 a 24.

Texto

Helio Panzenhagen (reg. prof. 7154)

Edição

Marco Aurélio Marocco (reg. prof. 6062)