Plenário

Lideranças / Comunicações

Na sessão ordinária desta segunda-feira (27/9), nos períodos de Lideranças e Comunicações, foram feitas as seguintes manifestações:

VENEZUELA - José Ismael Heinen (DEM) falou das eleições na Venezuela, na qual os chavistas teriam recebido 48% dos votos. Heinen criticou o governo de Hugo Chávez e leu texto publicado em jornal da Capital em que o autor declara que aquele país “está dividido pelo ódio” e que a inflação na Venezuela estaria na casa dos 30%. “O voto da oposição a Chavez vale 1 e o da situação vale 2”, disse Heinen, que fez uma comparação com o governo de Lula, afirmando que o presidente da República tenta calar a imprensa. (CK)

DOAÇÃO - Aldacir Oliboni (PT) apresentou dados do Ministério da Saúde salientando que o número de doadores de órgãos cresceu em torno de 17% no último ano: “E o número de transplantes cresceu 16,4%”, sendo que no primeiro semestre deste ano, segundo Oliboni, mais de duas mil cirurgias de transplantes de órgãos foram realizadas. “A doação de órgãos é um gesto de extrema importância pra todos os cidadãos”, finalizou. (CK)

Carla Kunze (reg. prof. 13515)