PLENÁRIO

Novos projetos de homenagens tramitam na Câmara

Pórtico da Câmara Municipal de Porto Alegre. Palácio Aloísio Filho. Fachada.
Pórtico da Câmara Municipal de Porto Alegre. Palácio Aloísio Filho. Fachada. (Foto: Ederson Nunes/CMPA)

Estão em tramitação na Câmara Municipal de Porto Alegre novos projetos de homenagens. São os seguintes:

PRAÇA De Felipe Gaspar (PDT), que denomina a Praça Celso Egon Huyer, o logradouro público não cadastrado conhecido como Praça 1006, localizado no Bairro Menino Deus.

RUA De José Freitas (Republicanos), que denomina Rua Bianir Therezinha Brasil da Silva, logradouro público não cadastrado como Acesso G SQ Dois Primeira UV VL N Restinga, localizado no Bairro Restinga.

TÍTULO De Alexandre Bobadra (PL), que concede título de Cidadão de Porto Alegre a Kalil Sehbe Neto.

CALENDÁRIO De Lourdes Sprenger (MDB), que inclui a efeméride Abril Laranja: mês de prevenção da crueldade contra os animais, no Anexo da Lei nº 10.904, de 31 de maio de 2010 – Calendário de Datas Comemorativas e de Conscientização do Município de Porto Alegre –, e alterações posteriores, no mês de abril.

RÓTULA – De José Freitas (Republicanos),  que denomina Rótula Rei Davi o logradouro público não cadastrado conhecido como Rótula 4600, localizado no Bairro Santa Tereza.

TRADICIONALISTA De José Freitas (Republicanos), que altera a ementa, o caput do art. 1º e o caput do art. 2º, todos na Resolução nº 2.408, de 06 de julho de 2016 – que reinstitui o Prêmio Tradicionalista Glaucus Saraiva – dispondo sobre seus modos de concessão.  

TRAVESSA De Gilson Padeiro (PSDB), que denomina Travessa Joana Ianeczek o logradouro público cadastrado conhecido como Travessa L Balneário Arado Velho, localizado no Bairro Belém Novo.

CALENDÁRIO De Comandante Nádia (PP), que inclui a efeméride Semana de Conscientização e Proteção da Saúde Visual no Anexo da Lei nº 10.904, de 31 de maio de 2010 – Calendário de Datas Comemorativas e de Conscientização do Município de Porto Alegre –, e alterações posteriores, a ser realizada durante o mês de julho, anualmente.

DIPLOMA De Fernanda Barth (Podemos), que concede o Diploma Honra ao Mérito a Ubiratan Antunes Sanderson.

LOGRADOURO – De Moisés Maluco do Bem (PSDB), que altera o art. 1º da Lei nº 1.472, de 19 de outubro de 1955 – que denomina o logradouro público D. Luiz Guanella, localizado na Vila Ipiranga.

Texto

Andressa de Bem e Canto (reg. prof. 20625)

Edição

Andressa de Bem e Canto (reg. prof. 20625)