Plenário

Novos projetos de homenagens tramitam na Câmara

Fachada da câmara ilumunida na cor laranja.
Fachada da Câmara iluminada na cor laranja (Foto: Leonardo Lopes/CMPA)

Novos projetos tratando de homenagens começaram a tramitar na Câmara Municipal de Porto Alegre. São os seguintes:

ZACHER – De autoria do vereador João Bosco Vaz (PDT), que denomina Travessa Mauro Cesar Zacher o logradouro público cadastrado conhecido como Acesso Um Pres Castelo Branco-Voluntários.

PRAÇA – Do vereador Mauro Pinheiro (PL), que denomina Praça Porto Novo o logradouro público localizado entre as Avenidas Élvio Antônio Filipetto e Bernardino Silveira Amorim. 

SARRABULHO – De Alexandre Bobadra (PL), que inclui a efeméride Dia do Sarrabulho no Calendário de Datas Comemorativas e de Conscientização do Município de Porto Alegre, a ser comemorada anualmente no dia 13 de junho. 

CACHORRO QUENTE – De Alexandre Bobadra, que inclui a efeméride Dia Municipal do Cachorro Quente no Calendário de Datas Comemorativas e de Conscientização do Município de Porto Alegre, a ser comemorada anualmente no dia 9 de setembro.

CACHAÇA – De Alexandre Bobadra, que inclui a efeméride Dia Municipal da Cachaça no Calendário de Datas Comemorativas e de Conscientização do Município de Porto Alegre, a ser comemorada anualmente no dia 13 de setembro. 

MILK SHAKE – De Alexandre Bobadra, que inclui a efeméride Dia Municipal do Milk Shake no Calendário de Datas Comemorativas e de Conscientização do Município de Porto Alegre, a ser comemorada anualmente no dia 12 de setembro. 

1º BPM – De Alexandre Bobadra, que inclui a efeméride Dia Municipal do 1º Batalhão de Polícia de Choque no Calendário de Datas Comemorativas e de Conscientização do Município de Porto Alegre, a ser comemorada anualmente no dia 1º de setembro. 

9º BPM – De Alexandre Bobadra, que inclui a efeméride Dia Municipal do 9º Batalhão de Polícia Militar no Calendário de Datas Comemorativas e de Conscientização do Município de Porto Alegre, a ser comemorada anualmente no dia 12 de agosto. 

PÃO – De Alexandre Bobadra, que inclui a efeméride Dia Municipal do Pão no Calendário de Datas Comemorativas e de Conscientização do Município de Porto Alegre, a ser comemorada anualmente no dia 16 de outubro. 

PROERD – De Comandante Nádia (PP), que inclui a efeméride Dia do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD) no Calendário de Datas Comemorativas e de Conscientização do Município de Porto Alegre, a ser comemorada anualmente no dia 15 de julho.

INCLUSIVA – De Alexandre Bobadra, que inclui a efeméride Dia Municipal da Educação Inclusiva no Calendário de Datas Comemorativas e de Conscientização do Município de Porto Alegre, a ser comemorada anualmente no dia 14 de abril.

CIDADÃO – De Cassiá Carpes (PP), que concede o título de Cidadão de Porto Alegre a Carlos Antônio Abunader Kalil. 

RUA – De Prof. Alex Fraga (PSOL), que denomina Rua Danúbio Azul o logradouro público não cadastrado conhecido como Rua A Um Estrada do Rincão, localizado no bairro Restinga.

DENDÊ – De Alexandre Bobadra (PL), que inclui a efeméride Dia do Azeite de Dendê no Calendário de Datas Comemorativas e de Conscientização do Município de Porto Alegre, a ser comemorada anualmente no dia 10 de setembro. 

ACARAJÉ – De Alexandre Bobadra, que inclui a efeméride Dia do Acarajé no Calendário de Datas Comemorativas e de Conscientização do Município de Porto Alegre, a ser comemorada anualmente no dia 4 de dezembro. 

PORTUGUESA – De Alexandre Bobadra, que inclui a efeméride Dia da Gastronomia Portuguesa no Calendário de Datas Comemorativas e de Conscientização do Município de Porto Alegre, a ser comemorada anualmente no último domingo de maio. 

SUSTENTÁVEL – De Alexandre Bobadra, que inclui a efeméride Dia da Gastronomia Sustentável no Calendário de Datas Comemorativas e de Conscientização do Município de Porto Alegre, a ser comemorada anualmente no dia 18 de junho. 

SOBREMESA – De Alexandre Bobadra, que inclui a efeméride Dia Municipal da Sobremesa no Calendário de Datas Comemorativas e de Conscientização do Município de Porto Alegre, a ser comemorada anualmente no dia 9 de outubro.

ESCOLAS – De Alexandre Bobadra, que inclui a efeméride Dia Municipal da Alimentação nas Escolas no Calendário de Datas Comemorativas e de Conscientização do Município de Porto Alegre, a ser comemorada anualmente no dia 21 de outubro. 

MACARRÃO – De Alexandre Bobadra, que inclui a efeméride Dia Municipal do Macarrão no Calendário de Datas Comemorativas e de Conscientização do Município de Porto Alegre, a ser comemorada anualmente no dia 25 de outubro. 

IMIGRANTE – De Alexandre Bobadra, que inclui a efeméride Dia Municipal do Imigrante Grego no Calendário de Datas Comemorativas e de Conscientização do Município de Porto Alegre, a ser comemorada anualmente no dia 25 de março. 

SALADA – De Alexandre Bobadra, que inclui a efeméride Dia Municipal da Salada Grega no Calendário de Datas Comemorativas e de Conscientização do Município de Porto Alegre, a ser comemorada anualmente no dia 23 de março.

HALAWI – De Alexandre Bobadra, que inclui a efeméride Dia Municipal do Halawi Libanês no Calendário de Datas Comemorativas e de Conscientização do Município de Porto Alegre, a ser comemorada anualmente no dia 20 de março. 

NOSSA SENHORA – De Alexandre Bobadra, que inclui a efeméride Dia Municipal de Nossa Senhora do Líbano no Calendário de Datas Comemorativas e de Conscientização do Município de Porto Alegre, a ser comemorada anualmente no primeiro domingo de maio. 

11º BPM – De Alexandre Bobadra, que inclui a efeméride Dia Municipal do 11º Batalhão de Polícia Militar no Calendário de Datas Comemorativas e de Conscientização do Município de Porto Alegre, a ser comemorada anualmente no dia 6 de maio. 

REGIMENTO – De Alexandre Bobadra, que inclui a efeméride Dia Municipal do 4º Regimento de Polícia Montada no Calendário de Datas Comemorativas e de Conscientização do Município de Porto Alegre, a ser comemorada anualmente no dia 25 de janeiro. 

19º BPM – De Alexandre Bobadra, que inclui a efeméride Dia Municipal do 19º Batalhão de Polícia Militar no Calendário de Datas Comemorativas e de Conscientização do Município de Porto Alegre, a ser comemorada anualmente no dia 13 de abril.

20º BPM – De Alexandre Bobadra, que inclui a efeméride Dia Municipal do 20º Batalhão de Polícia Militar no Calendário de Datas Comemorativas e de Conscientização do Município de Porto Alegre, a ser comemorada anualmente no dia 8 de junho. 

OGAN – De Claudio Janta (SD), que inclui a efeméride Dia de Ogan no Calendário de Datas Comemorativas e de Conscientização do Município de Porto Alegre, no dia 6 de julho. 

CABOCLO – De Claudio Janta, que inclui a efeméride Dia do Caboclo no Calendário de Datas Comemorativas e de Conscientização do Município de Porto Alegre, a ser comemorada anualmente no dia 24 de junho. 

7 FLECHAS – De Claudio Janta, que inclui a efeméride Dia do Caboclo 7 Flechas no Calendário de Datas Comemorativas e de Conscientização do Município de Porto Alegre, a ser comemorada anualmente no dia 16 de maio. 

JUREMA – De Claudio Janta, que inclui a efeméride Dia da Cabocla Jurema no Calendário de Datas Comemorativas e de Conscientização do Município de Porto Alegre, a ser comemorada anualmente no dia 21 de maio. 

TUPINAMBÁ – De Claudio Janta, que inclui a efeméride Dia do Caboclo Tupinambá no Calendário de Datas Comemorativas e de Conscientização do Município de Porto Alegre, a ser comemorada anualmente no dia 30 de maio. 

COBRA CORAL – De Claudio Janta, que inclui a efeméride Dia do Cacique Cobra Coral no Calendário de Datas Comemorativas e de Conscientização do Município de Porto Alegre, no dia 7 de junho.

ORTODOXA – De Alexandre Bobadra, que inclui a efeméride Dia Municipal da Igreja Ortodoxa Grega dos Santos Apóstolos no Calendário de Datas Comemorativas e de Conscientização do Município de Porto Alegre, a ser comemorada anualmente no dia 29 de junho. 

AZEITE – De Alexandre Bobadra, que inclui a efeméride Dia Municipal do Azeite Grego no Calendário de Datas Comemorativas e de Conscientização do Município de Porto Alegre, a ser comemorada anualmente no dia 25 de março. 

ANJO – De Alexandre Bobadra, que inclui a efeméride Dia Municipal do Anjo da Humanidade no Calendário de Datas Comemorativas e de Conscientização do Município de Porto Alegre, a ser comemorada anualmente no dia 12 de agosto. 

EXU – De Claudio Janta, que inclui a efeméride Dia do Exu Sete Catacumbas no Calendário de Datas Comemorativas e de Conscientização do Município de Porto Alegre, no dia 23 de agosto.

JANAÍNA – De Claudio Janta, que inclui a efeméride Dia da Cabocla Janaína no Calendário de Datas Comemorativas e de Conscientização do Município de Porto Alegre, a ser comemorada anualmente no dia 28 de agosto. 

MEBAHEL – De Alexandre Bobadra, que inclui a efeméride Dia Municipal do Anjo Mebahel no Calendário de Datas Comemorativas e de Conscientização do Município de Porto Alegre, a ser comemorada anualmente no dia 26 de agosto. 

JACIARA – De Claudio Janta, que inclui a efeméride Dia da Cabocla Jaciara no Calendário de Datas Comemorativas e de Conscientização do Município de Porto Alegre, a ser comemorada anualmente no dia 20 de setembro. 

OBULAIÊ – De Claudio Janta, que inclui a efeméride Dia de Obaluaiê no Calendário de Datas Comemorativas e de Conscientização do Município de Porto Alegre, no dia 13 de agosto. 

RUA – De José Freitas (Republicanos), que denomina Rua Moriá o logradouro público não cadastrado conhecido como Beco A – Estrada da Pedreira I, localizado no Bairro Lomba do Pinheiro.

FLOR – De Alexandre Bobadra, que inclui a efeméride Dia Municipal da Flor-da-Fortuna no Calendário de Datas Comemorativas e de Conscientização do Município de Porto Alegre, a ser comemorada anualmente no dia 29 de outubro.

Texto

Assessoria de Imprensa CMPA

Edição

Marco Aurélio Marocco (reg. prof. 6062)