PLENÁRIO

Sessão ordinária / Comunicações e Grande Expediente

Vereadora Psicóloga Tanise Sabino
Psicóloga Tanise Sabino (PTB) (Foto: Fernando Antunes/CMPA)

Nos discursos de Comunicações e Grande Expediente da sessão ordinária desta segunda-feira (30/10), vereadores e vereadoras de Porto Alegre trataram sobre os seguintes temas:

DIREITA – Tiago Albrecht (Novo) afirmou que o Partido Novo está de olho no cenário político regional, nacional e internacional. Segundo ele, a América do Sul está acordando do “transe” em que estava há alguns anos, referindo-se aos governos de esquerda: “As notícias que chegam mostram que líderes da esquerda da América do Sul começam a enfrentar resistências e derrotas”. (J.S)

INCLUSÃO – Psicóloga Tanise Sabino (PTB) deu destaque ao termo de cooperação assinado pelo prefeito Sebastião Melo que implementa o Programa Incluir Mais Poa. O programa, que tem como objetivos aprimorar e qualificar o atendimento prestado a 3 mil alunos com deficiência matriculados na rede municipal de ensino, vai contar com 27 psicólogos, 16 assistentes sociais, oito fonoaudiólogos, nove psicopedagogos e 357 agentes de educação. A vereadora também abordou a gestão do prefeito Melo, afirmando que o governo entende que educação não é gasto, e sim investimento. (J.S)

DESRESPEITO – Karen Santos (PSOL) criticou a decisão da Mesa Diretora sobre a não transmissão das reuniões de comissão, caso não haja quórum nos primeiros minutos da reunião. “Isso é um caminho bastante desrespeitoso com a organização das comissões. As comunidades se mobilizam para estar na Câmara às 10 da manhã em uma terça-feira”, ressaltou a vereadora. (VG)

Texto

Josué Garcia e Vinicius Goulart (estagiários de Jornalismo)

Edição

João Flores da Cunha (reg. prof. 18241)