Plenário

Sessão ordinária / Grande Expediente

Alex Fraga Foto: Elson Sempé Pedroso
Alex Fraga Foto: Elson Sempé Pedroso

Em período de Grande Expediente, os vereadores de Porto Alegre trataram dos seguintes temas na sessão plenária desta segunda-feira (18/2):

MEIO AMBIENTE - Alex Fraga (PSOL) citou audiência no Ministério Público, nesta terça-feira (19/2), sobre os cortes das árvores no Centro da capital. “Porto Alegre tem uma formação de ilhas de calor. A nossa cidade está progressivamente mais quente”, disse. O vereador lembrou que, após reclamação popular pela remoção de 14 árvores na volta do Gasômetro, o governo municipal anunciou que serão plantadas 401 árvores para repor aquelas que foram retiradas. "Vamos lutar juntos pela preservação do que é nosso. Ser sustentável é não gerar impacto", disse. Também comentou que vários hectares foram destruídos para a construção do condomínio Alphaville no bairro Belém Novo. (GS)

TECNOLOGIA - Márcio Bins Ely (PDT) falou sobre o Triângulo Tecnológico na Capital. “O projeto de lei está pronto para ser aprovado. Em Porto Alegre tecnologia é prioridade”, afirmou. Conforme o vereador, profissionais qualificados têm vagas de trabalho garantida: "Empresas instaladas no Tecnosinos, região metropolitana da cidade, têm dificuldades para achar profissionais com formação técnica e que saibam falar inglês". Bins Ely lembrou que o Ceitec é uma parceria entre governos federal e estadual e prefeitura. “Do México para baixo não tem nada relacionado ao Ceitec”, salientou. "O Ceitec é a única fábrica da América Latina capaz de desenvolver chips", completou. (GS)

Texto: Guga Stefanello (reg. prof. 12.315)
Edição: Helio Panzenhagen (reg. prof. 7154)