Plenário

Sessão Ordinária/ Lideranças

Vereador Tarciso Flecha Negra
Tarciso Flecha Negra (PSD) (Foto: Luiza Dorneles/CMPA)

Durante o período de Lideranças da sessão ordinária desta quinta-feira (30/11), os vereadores da Câmara Municipal de Porto Alegre falaram sobre os seguintes assuntos:

FUTEBOL -Tarciso Flecha Negra (PSD) usou seu tempo para parabenizar o time do Grêmio pelo título de tri-campeão da Copa Libertadores da América. Para o vereador, a conquista foi muito importante para os jogadores e para os torcedores. "Eu quero dar os parabéns de coração à torcida do Grêmio". Flecha Negra também enalteceu o comando do técnico Renato Portaluppi e a direção do clube. Ele ainda destacou não ser fácil disputar uma partida contra argentinos, e a importância da união e garra dos jogadores em campo. "Garra que os torcedores pedem aos jogadores, que jogaram com amor. Parabéns, Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense". 

SAÚDE - Para Aldacir Oliboni (PT), a área da saúde está defasada na cidade. De acordo com o vereador, há uma enorme dificuldade da população em acessar os serviços de saúde em função da má gestão dos órgãos públicos. Ao falar do fechamento dos hospitais Parque Belém e Beneficência Portuguesa, Oliboni criticou a demissão de funcionários que não receberam suas rescisões. "Aqueles servidores desamparados estão passando por enormes dificuldades". A falta de medicamentos na rede básica de saúde foi outro apontamento feito por ele, que denunciou o problema nos postos de saúde, prejudicando principalmente a população idosa. 

Texto: Munique Freitas (estagiária de Jornalismo)
Edição: Marco Aurélio Marocco (reg. prof. 6062)