Plenário

Sessão ordinária / Lideranças

Movimentação de Plenário. Na tribuna, o vereador Jonas Reis.
Jonas Reis (PT) (Foto: Júlia Urias/CMPA)

Nos discursos de Lideranças da sessão ordinária desta quarta-feira (20/12), vereadores e vereadoras de Porto Alegre trataram sobre os seguintes temas:

SAÚDE - Mônica Leal (PP) falou sobre as críticas feitas à Secretaria de Saúde, na última sessão plenária (18/12), defendendo os serviços do órgão público. “A questão da demanda crescente de cuidados multiprofissionais de pessoas com autismo, o objetivo da Prefeitura é ampliar esses serviços, e a criação do CERTA foi de grande importância para esses serviços”, afirmou a vereadora. (VG)

HARMONIA - Tiago Albrecht (NOVO) comentou sobre a decisão judicial que irá encerrar a discussão sobre o Parque Harmonia. “A decisão que suspendeu a revitalização não teve um exame técnico para avaliar o corte das árvores e se baseou apenas em relatos. A esquerda foi negacionista da ciência neste caso”, disse ele ao falar da ação. (VG)

AR CONDICIONADO - Karen Santos (PSOL) discutiu sobre a necessidade do uso de ar condicionado nos transportes públicos neste verão, por causa do excesso de calor. “Isso é um desrespeito imenso com a população, por causa da sensação térmica de mais de 40 graus e é muito importante que as empresas obedeçam aquilo que está no decreto, desde 2017.” A vereadora lembrou sobre a necessidade do uso de ar-condicionado nos transportes públicos quando a temperatura excede 24 graus. (VG)

HPS - Jonas Reis (PT) falou sobre o desejo de ver melhorias na cidade para o próximo ano e fez críticas à sobrecarga de pessoas sem atendimento nos hospitais e postos de saúde. “Fechamos o ano com um problema gravíssimo, a saúde. A gente sabe que a cidade precisa de saúde de qualidade e vemos o HPS abandonado e com superlotação. Desejo que isso não continue sendo a realidade para o ano que vem”, relata. (AL)

Texto

Vinícius Goulart e Ana Luísa Vieira (estagiários de Jornalismo)

Edição

Marco Aurélio Marocco (reg. prof. 6062)