Sessão ordinária / Lideranças
Vereadora Mari Pimentel (Novo) (Foto: Isabelle Rieger/CMPA) Vereador Aldacir Oliboni (PT) (Foto: Cristina Beck/CMPA)
Na sessão plenária de hoje (23/3) da Câmara Municipal, vereadores e vereadoras de Porto Alegre trataram dos seguintes temas (clique nos links abaixo para ouvir o áudio dos discursos):
Mari Pimentel (NOVO) falou sobre a falta de professores nas escolas, falta de água e mau uso dos recursos destinados à educação no município.
https://drive.google.com/file/
Karen Santos (PSOL) saudou a ocupação indígena em prédio da Prefeitura próximo ao túnel Conceição. Destacou também a busca dos estudantes indígenas da Ufrgs por uma casa do estudante para eles.
https://drive.google.com/file/
Leonel Radde (PT) saudou os servidores públicos do Estado do RS pela manifestação de ontem (22/03), que denunciava o descaso do atual governo diante da pauta de segurança pública e da falta de reposição salarial para a classe.
https://drive.google.com/file/
Aldacir Oliboni (PT) mostrou indignação com a gestão dos últimos governos do Estado, apontando retirada de direitos e poucos esforços na redução de desigualdades. Defendeu o direito das comunidades de se manifestarem politicamente através de instrumentos como o Orçamento Participativo.
https://drive.google.com/file/
Cassiá Carpes (PP) fez críticas ao Orçamento Participativo dizendo que o OP engessa a prefeitura ao fazer pressões desnecessárias por obras que não possuem disponibilidade de orçamento. “É uma ilusão, é só promessa”.
https://drive.google.com/file/
Airto Ferronato (PSB) defendeu o Orçamento Participativo como a atuação popular na definição de demandas da própria comunidade, uma vez que um morador reconhece os problemas de onde vive.
https://drive.google.com/file/
Lourdes Sprenger (MDB) falou sobre a desilusão das pessoas diante do Orçamento Participativo, quando se passam anos pleiteando pelo cumprimento de sua demanda, mas acabam por não serem atendidos.
https://drive.google.com/file/