Plenário

Sessão ordinária / Lideranças

  • Vereadora Mariana Pimentel
    Vereadora Mari Pimentel (Novo) (Foto: Isabelle Rieger/CMPA)
  • Vereador Aldacyr Oliboni
    Vereador Aldacir Oliboni (PT) (Foto: Cristina Beck/CMPA)

Na sessão plenária de hoje (23/3) da Câmara Municipal, vereadores e vereadoras de Porto Alegre trataram dos seguintes temas (clique nos links abaixo para ouvir o áudio dos discursos):

Mari Pimentel (NOVO) falou sobre a falta de professores nas escolas, falta de água e mau uso dos recursos destinados à educação no município.
https://drive.google.com/file/d/1UJ-PbyQkVo0wb7sORN_Ue6MEVWlGWquC/view?usp=sharing


Karen Santos (PSOL) saudou a ocupação indígena em prédio da Prefeitura próximo ao túnel Conceição. Destacou também a busca dos estudantes indígenas da Ufrgs por uma casa do estudante para eles.
https://drive.google.com/file/d/13j0jan6Q8HS9sId9zoDoqZ6OtPkJ233V/view?usp=sharing

Leonel Radde (PT) saudou os servidores públicos do Estado do RS pela manifestação de ontem (22/03), que denunciava o descaso do atual governo diante da pauta de segurança pública e da falta de reposição salarial para a classe.
https://drive.google.com/file/d/1z0NnwMwzuY8qXl-F9b0c4NEd_ZIPOmOe/view?usp=sharing


Aldacir Oliboni (PT) mostrou indignação com a gestão dos últimos governos do Estado, apontando retirada de direitos e poucos esforços na redução de desigualdades. Defendeu o direito das comunidades de se manifestarem politicamente através de instrumentos como o Orçamento Participativo.
https://drive.google.com/file/d/1hJpjvAtmkHFdEe_vgCw15A-ObsJ2IvDt/view?usp=sharing


Cassiá Carpes (PP) fez críticas ao Orçamento Participativo dizendo que o OP engessa a prefeitura ao fazer pressões desnecessárias por obras que não possuem disponibilidade de orçamento. “É uma ilusão, é só promessa”.
https://drive.google.com/file/d/16rnRK18jrkNO12Ca0v8oA41Q7QUtNCgz/view?usp=sharing


Airto Ferronato (PSB) defendeu o Orçamento Participativo como a atuação popular na definição de demandas da própria comunidade, uma vez que um morador reconhece os problemas de onde vive.
https://drive.google.com/file/d/15WD-w8Xfxa8z7Tx77lenFhrxPVgHQUaC/view?usp=sharing


Lourdes Sprenger (MDB) falou sobre a desilusão das pessoas diante do Orçamento Participativo, quando se passam anos pleiteando pelo cumprimento de sua demanda, mas acabam por não serem atendidos.
https://drive.google.com/file/d/1WtMRMaWizd7eeq0Oow-xp3P4gerx5ZIg/view?usp=sharing

 

Texto

Sarah Oliveira (estagiária de Jornalismo)
Josué Garcia (estagiário de Jornalismo)

Edição

Marco Aurélio Marocco (reg. prof. 6062)