PLENÁRIO

Sessão ordinária / Lideranças

Movimentações em plenário.
Bobadra e Oliboni durante a sessão desta quarta-feira (Foto: Elson Sempé Pedroso/CMPA)

Na sessão plenária de hoje (22/6) da Câmara Municipal, vereadores e vereadoras de Porto Alegre trataram dos seguintes assuntos em seus discursos de Lideranças:

QUEIMADO - Leonel Radde (PT) subiu na tribuna com o rosto enfaixado, fazendo referência ao atual presidente Jair Bolsonaro, que anteriormente disse que botaria “a cara no fogo” em defesa do ex-Ministro da Educação Milton Ribeiro, preso hoje de manhã. Radde afirma que o ato simbolizou a última fake news de Bolsonaro: a de que não há corrupção sob o seu governo.

PRISÃO - Alexandre Bobadra (PL) falou da prisão do ex-presidente Lula (PT), que, segundo ele, liderou a maior quadrilha do mundo em nível de corrupção. Bobadra disse que Lula, por uma questão de fórum, teve suas penas anuladas e voltou a responder o processo. O vereador disse que espera que Lula não possa concorrer as próximas eleições. 

GOLPE - Aldacir Oliboni (PT) falou sobre o candidato à presidência pelo PT, Lula, e declarou crer que a prisão do ex-presidente teria sido um golpe. Para Oliboni, é importante que a população perceba quem de fato está do lado do povo nessas eleições. Lembrou também dos inúmeros programas em benefício da população que foram desmontados pelo atual governo Bolsonaro.

HAVAN - Pedro Ruas (PSOL) disse que o próximo dia 24 é o prazo para que haja o pagamento do DMAE, de R$ 1,7 milhão para a SMAMUS pela compensação do débito das Lojas Havan. Segundo o vereador, trata-se de um débito ambiental que não deve ser pago porque há denúncias no Ministério Público sobre a legalidade de tal pagamento. “Nunca se viu uma empresa gastar na compensação e receber de volta o dinheiro.”

Texto

Lucas Zanella/ Eduarda Burguez
(estagiários de Jornalismo)

Edição

Marco Aurélio Marocco (reg. prof. 6062)