Plenário

Sessão ordinária / Lideranças

Vereador Cassiá Carpes
Cassiá Carpes (PP) (Foto: Cristina Beck/CMPA)

Na sessão plenária de hoje (04/07) da Câmara Municipal, vereadores e vereadoras de Porto Alegre trataram dos seguintes assuntos em seus discursos de Lideranças:

IMPOSTOS - Cassiá Carpes (PP) falou sobre a diminuição dos impostos e como sua redução faz diferença na vida da população. Criticou políticos que usam o argumento que a diminuição dos impostos prejudica o orçamento do município  e citou a má gestão de governos pela falta de dinheiro. “A gestão é péssima da maioria dos governantes, que se aproveitam desse preço presumível lá na bomba para taxar o cidadão na gasolina e na energia elétrica.”

ARMAS - Leonel Radde (PT) falou sobre matéria da Folha de São Paulo mostrando que as Forças Armadas não possuem o controle sobre o armamento comercializado no país. O vereador criticou a falta de investimento no órgão que regula a circulação de armas nas mãos dos caçadores, atiradores e colecionadores (CACs) e o posicionamento da família Bolsonaro sobre o uso de armas em seu governo. Radde disse que muitos CACs adquirem armas legalizadas e desviam para armar o crime organizado “Como nós podemos admitir um descontrole dos armamentos num país democrático?"

PERIFERIA - Delegado Cleiton (PDT) explicou sobre a situação da sua posse, substituindo o vereador João Bosco Vaz (PDT), que assumirá em breve como titular em lugar do falecido vereador Mauro Zacher. Em seu discurso, Cleiton falou sobre qual caminho tomará o seu curto mandato: “Nesses poucos dias, será um mandato de luta, mandato de defesa do trabalhismo, das periferias e da população de Porto Alegre”.

SAÚDE - Aldacir Oliboni (PT) falou sobre a má situação da saúde na Capital. “Se os senhores forem cedo da manhã e encontrarem aquelas filas de espera, irão encontrar pessoas reclamando do serviço de contrarreferência: consegue a consulta, mas não consegue em tempo o encaminhamento à especialidade e, na especialidade, vem depois o exame, para assim vir a cirurgia”.

Texto

Vinícius Goulart (estagiário de Jornalismo)

Edição

Marco Aurélio Marocco (reg. prof. 6062)