Sessão ordinária / Lideranças
Felipe Camozzato (Novo) (Foto: Isabelle Rieger/CMPA) Roberto Robaina (PSOL) (Foto: Isabelle Rieger/CMPA)
Nos discursos de Lideranças de hoje (6/4), vereadores e vereadoras de Porto Alegre trataram dos seguintes assuntos (clique aqui e ouça os pronunciamentos na Rádio Câmara)
PAULO GUSTAVO - Leonel Radde (PT) criticou o veto do governo federal à Lei Paulo Gustavo e destacou a importância da lei aos artistas nesse momento pós-pandemia. “Temos um presidente que odeia a cultura, temos um presidente que odeia a população mais pobre e que faz ameaças”.
DEMORA - Daiana Santos (PCdoB) saudou os novos integrantes da Câmara e realçou o número de mulheres no Legislativo. Porém, falou da demora do retorno da Procuradoria da Mulher sobre um projeto que trata da violência política contra a mulher.
EDUCAÇÃO - Roberto Robaina (PSOL) alertou sobre os problemas a serem debatidos na Câmara, como a inclusão de alunos com autismo nas escolas do município. “Tem faltado professores, tem faltado monitores, tem faltado monitores com competência para tratar do tema”.
DEMANDAS - Aldacir Oliboni (PT) se solidarizou com os artistas do Brasil pelo veto da Lei Paulo Gustavo. Reclamou também dos serviços públicos, que “estão deixando a desejar”. Segundo o vereador, as demandas da população não estão sendo atendidas, além do conflito entre moradores e comerciantes da Cidade Baixa.
LIBERDADE - Felipe Camozzato (NOVO) divulgou o Fórum da Liberdade, que esse ano traz o tema "A liberdade de expressão". Segundo o vereador, “o tema da liberdade de expressão é um tema que nos toca muito enquanto parlamento”.
LARANJA - Lourdes Sprenger (MDB) falou sobre a campanha Abril Laranja e das ações da Frente Parlamentar Porto Alegre sem Maus-tratos aos Animais, presidida por ela. “Queremos mais fiscalização a nível de Polícia Civil e Militar.”