HOMENAGEM

Políbio Braga recebe o título de Cidadão de Porto Alegre

Presidente Idenir Cecchim realiza entrega de Outorga do Título de Cidadão de Porto Alegre ao senhor Políbio Adolfo Braga.
A outorga foi proposta ainda na legislatura passada, sendo aprovada pelo plenário da Câmara. (Foto: Yasmim Fernandes Borges/CMPA)

O jornalista Políbio Braga recebeu nesta manhã (06), o título de Cidadão de Porto Alegre. A outorga foi proposta pelo então vereador Valter Nagelstein, ainda na legislatura passada, sendo aprovada pelo plenário da Câmara Municipal em 2020.

Durante a entrega do título, o presidente do legislativo, Idenir Cecchim (MDB) destacou a importância do homenageado para a comunicação política da Capital e do Estado. “É uma alegria poder te entregar essa importante comenda, que é o reconhecimento por sua vasta atuação que é de extrema importância tanto para o jornalismo como para a política como um todo”, afirmou.

“Já fui funcionário desta Casa e tenho enorme respeito pelo legislativo da Capital. Para mim é uma honra receber o título de Cidadão de Porto Alegre, desta cidade que me acolheu há 50 anos”, destacou Políbio Braga, que atualmente atua como jornalista através de canais da internet. 

Políbio nasceu em Santa Catarina, e veio para o Rio Grande do Sul aos 20 anos. Além da sua vasta atuação nos mais diversos veículos e canais de comunicação, ocupou as Secretarias Municipais da Fazenda e da Indústria e Comércio em Porto Alegre e Chefia da Casa Civil do governo estadual.

 

Também participaram do evento os vereadores Alexandre Bobadra (PSL) e Mônica Leal (PP). 

 

Texto

Orlando Moraes (reg. prof. 20.632)

Edição

Orlando Moraes (reg. prof. 20.632)