INSTITUCIONAL

Porto Alegre se candidata para sediar Conferência Mundial sobre o Envelhecimento

Presidente Hamilton Sossmeier Participa de Reunião de apresentação da candidatura de Porto Alegre para sediar a AME III – Assembleia Mundial Sobre o Envelhecimento.
Presidente Hamilton Sossmeier Participa de Reunião de apresentação da candidatura de Porto Alegre para sediar a AME III – Assembleia Mundial Sobre o Envelhecimento. (Foto: Brenda Rodrigues/CMPA)

Na manhã desta terça-feira, 24, ocorreu no Plenário Otávio Rocha, da Câmara Municipal, a apresentação da candidatura de Porto Alegre para sediar a 3ª Conferência Mundial sobre Envelhecimento. O ato que integra as atividades do 8º Fórum Mundial da População Idosa, contou com a presença do presidente do legislativo, Hamilton Sossmeier (PTB), do deputado estadual Thiago Duarte e do secretário municipal de Governança Local e Coordenação Política, Cássio Trogildo. 

Durante o evento Sossmeier leu e assinou um carta pública de apoio à candidatura de Porto Alegre como sede da conferência. No documento, o presidente destaca a intenção do legislativo de ser parceiro. "Seremos parceiros na construção, divulgação e realização da conferência, bem como de quaisquer outros eventos que venham a colaborar na ampliação da participação da sociedade civil e na elaboração de políticas públicas para os idosos". 

 

 

 

 

 

Texto

Orlando Moraes (reg. prof. 20.632)

Edição

Orlando Moraes (reg. prof. 20.632)