PODCAST

Posse de Nereu D'Ávila e Dia Mundial da Superdotação são os destaques do podcast semanal da Câmara

Câmara de Porto Alegre lança podcasts semanais
Câmara de Porto Alegre lança podcasts semanais (Foto: Cristina Beck/CMPA)

A posse como vereador do suplente Nereu D'Ávila (PL), e a celebração do Dia Mundial da Superdotação são as pautas dos últimos episódios do #TáSabendo?, podscat oficial da Câmara Municipal. O conteúdo já está disponível e pode ser acessado através do perfil do legislativo no Spotfy

Nereu D'Ávila assumiu em substituição ao vereador Mauro Pinheiro (PL), que saiu de licença por motivos pessoais. No episódio 13º do podcast, o parlamentar que já  foi vereador e presidente da Câmara Municipal fala do sentimento de retornar ao legislativo, do qual fez parte por mais de três décadas. A conversa com o vereador pode ser acessada aqui. 

Já no 14º episódio o convidado é o vereador Alvoni Medina (REP). O parlamentar, que é presidente da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos da Pessoa com Altas Habilidades e Superdotação, fala sobre a importância de se discutir e desenvolver políticas públicas para essa população. O episódio está disponível no link. 

Além dos dois episódios semanais do #TáSabendo? também estão disponíveis as edições do #ResumodaSemana e #MinutodaCâmara, programas que compõem a grade do podcast do legislativo. A edição já disponível contou com a produção da jornalista-radialista Andreia Bueno e da estagiária de jornalismo Eduarda Burguez. A gravação dos episódios traz a locução dos jornalistas Andressa de Bem e Canto e Orlando Moraes, e do estagiário de jornalismo Lucas Zanella.