Institucional

Prefeito elogia equilíbrio da Câmara e crê em muito trabalho em 2024

Solenidade de Posse do Presidente da Câmara Municipal de Porto Alegre, Vereador Mauro Pinheiro e da nova Mesa Diretora.
Prefeito Sebastião Melo cumprimenta o novo presidente do Legislativo, vereador Mauro Pinheiro (Foto: Elson Sempé Pedroso/CMPA)

Ao discursar na posse do vereador Mauro Pinheiro (PL) como presidente da Câmara em 2024, o prefeito Sebastião Melo parabenizou os vereadores que integraram a Mesa Diretora em 2023, especialmente o ex-presidente Hamilton Sossmeier (PTB). “Um presidente tem que ser, acima de tudo, o equilíbrio da Casa. Hamilton Sossmeier foi o equilíbrio aqui. Em um Parlamento que está tenso, como todos os parlamentos do Brasil, ele soube conduzir muito bem”, afirmou.

Melo relembrou sua trajetória quando presidente da Câmara, em especial quando deu posse a Mauro Pinheiro, no ano de 2009, e disse que conhece o seu trabalho e tem certeza que será mais um ano de muito trabalho. “Fiz questão de convidar mais de dez secretários do município para abraçar a saída do Hamilton e o retorno de Mauro e dizer que os nossos secretários e todos os que ocupam uma função no nosso poder público estão à disposição dessa Casa, porque o diálogo e a construção não podem faltar.” Melo também antecipou que ainda em janeiro o novo presidente da Câmara assumirá a Prefeitura, por cinco dias, durante suas férias. 

Texto

Ana Luísa Vieira (estagiária de Jornalismo)

Edição

Marco Aurélio Marocco (reg. prof. 6062)