LEI

Prefeito sanciona lei que estabelece fiação subterrânea em Porto Alegre

Projeto de autoria da vereadora Fernanda Barth, junto ao vereador Cassiá Carpes, prevê que toda a Capital tenha fiação subterrânea em até 15 anos.

Prefeito Sebastião Melo sancionou lei da fiação subterrânea
Foto: Juliana Villeroy

O prefeito Sebastião Melo, juntamente à vereadora Fernanda Barth, realizou a assinatura de sanção da lei que estabelece que as redes de cabeamento da Capital sejam exclusivamente subterrâneas. O ato aconteceu nesta quarta-feira, 12, no Salão Nobre do Paço dos Açorianos. 

O projeto, de autoria da vereadora Fernanda Barth, determina prazo de 15 anos para substituição do cabeamento aéreo pelo subterrâneo. Além disso, estabelece que novas instalações já sejam feitas na nova modalidade. Todos os custos para a substituição serão de responsabilidade das empresas. 

Conforme explica Barth, já foram realizadas algumas reuniões entre as concessionárias de energia e internet e a Secretaria de Parcerias para explicar como será na prática. “Já temos o apoio das empresas. A longo prazo elas terão menos custos com manutenção e substituição de equipamento por furto ou acidente. Todos ganham e, principalmente, nossa cidade que ficará mais limpa e segura!”, destacou a vereadora.

Texto

Texto: Juliana Villeroy (jornalista)