CIDADE

Prefeitura lança campanha para divulgar Porto Alegre como polo cervejeiro

Iniciativa partiu de um pedido do setor cervejeiro da Capital ao vereador Ramiro Rosário (PSDB), que colocou R$ 100 mil no orçamento municipal por meio de uma emenda impositiva

Brinde à criação do Povo Cervejeiro de Porto Alegre. Foto: Ricardo Giusti / Prefeitura Poa
Brinde à criação do Povo Cervejeiro de Porto Alegre. Foto: Ricardo Giusti / Prefeitura Poa

A Prefeitura lança, neste sábado, 5, uma campanha para divulgar Porto Alegre como polo cervejeiro. A iniciativa partiu de um pedido do setor cervejeiro da Capital ao vereador Ramiro Rosário (PSDB), que colocou R$ 100 mil no orçamento municipal por meio de uma emenda impositiva. A apresentação da campanha criada pela agência SPR, a pedido do Gabinete de Comunicação Social (GCS), será às 17h, no evento Ceva no Mercado, no DC Shopping, com a presença de 31 cervejarias artesanais. Está confirmada a presença do prefeito Sebastião Melo e de secretários municipais.

Segundo a Associação Gaúcha de Microcervejarias (AGM), Porto Alegre é o município com maior quantidade de cervejas no país, com 1.581 produtos, o que corresponde a 29,5% de todas as cervejas registradas no Rio Grande do Sul. Porto Alegre ainda é a segunda cidade brasileira com maior número de cervejarias, com 43 estabelecimentos.

Texto

Orestes de Andrade Jr. (reg. prof. 10.241)