INSTITUCIONAL

Presidência homenageia mulheres vereadoras

Presidente Hamilton Sossmeier faz homenagem às vereadoras por ocasião do Dia Internacional das Mulheres.
Presidente Hamilton Sossmeier faz homenagem às vereadoras por ocasião do Dia Internacional das Mulheres. (Foto: Ederson Nunes/CMPA)

Na tarde desta segunda-feira (6/3), em alusão ao mês da mulher de 2023, a presidência da Câmara Municipal de Porto Alegre homenageou as vereadoras que compõem o Legislativo da Capital.

 

O presidente da Casa, vereador Hamilton Sossmeier (PTB), presenteou as vereadoras com uma rosa vermelha e agradeceu a excelência e trabalho de cada uma para fazer de Porto Alegre uma cidade melhor. Receberam a honraria as vereadoras: Biga Pereira (PcdoB);  Cláudia Araújo (PSD); Cris Medeiros (PT); Elaine Kovalski (PT); Karen Santos (PSOL); Lourdes Sprenger (MDB); Mari Pimentel (NOVO); Mônica Leal (PP); Psicologa Tanise Sabino (PTB);  a ex-vereadora e deputada estadual, Bruna Rodrigues (PCdoB) e a ex-presidente do legislativo, Maria Celeste.

 

Sossmeier destacou a importância das mulheres na construção da sociedade, e o trabalho das parlamentares da Capital. "Nossa Câmara é uma das mais femininas do Brasil. É uma honra presidir esta Casa e ter a oportunidade de homenagear mulheres tão aguerridas, que através da sua atuação constroem uma cidade mais desenvolvida e justa. Que Deus abençoe a vida de todas", afirmou.

 

Neste mês das mulheres a Câmara Municipal, através da Procuradoria Especial da Mulher, está promovendo uma série de atividades, palestras e encontros, para reafirmar a importância da mulher na sociedade, conscientizar sobre os abusos, dificuldades e obstáculos que as mulheres enfrentam atualmente.  A programação iniciou nesta segunda-feira com a assinatura do Pacto pela Mulher Porto-Alegrense.

Texto

Josué Garcia (Estagiário de jornalismo)

Edição

Orlando Moraes (reg. prof. 20.632)