INSTITUCIONAL

Presidente da Câmara é homenageado em evento da União dos Vereadores do RS

  • Presidente Hamilton Sossmeier participa do Encontro Estadual de Vereadores ; Homenagem: Honra ao Mérito aos Vereadores e Presidentes das Câmaras
    Presidente Hamilton Sossmeier participa do Encontro Estadual de Vereadores (Foto: Leonardo Lopes/CMPA)
  • Presidente Hamilton Sossmeier participa do Encontro Estadual de Vereadores ; Homenagem: Honra ao Mérito aos Vereadores e Presidentes das Câmaras
    Presidente Hamilton Sossmeier recebendo a homenagem (Foto: Leonardo Lopes/CMPA)

O presidente da Câmara Municipal de Porto Alegre, Hamilton Sossmeier (PTB), foi homenageado na tarde desta quinta-feira (18/05), em evento promovido pela União dos Vereadores do Estado do Rio Grande do Sul (Uvergs). A homenagem de honra ao mérito foi entregue a presidentes de Câmaras Municipais durante o Encontro Estadual de Vereadores, iniciado no 16. O evento foi realizado no auditório do Sindilojas, no Centro Histórico. 

Sossmeier destacou a alegria de receber o reconhecimento e a importância de celebrar o trabalho do Poder Legislativo. "Costumo dizer sempre: o vereador é a representação mais direta e legítima da população. É o representante do poder público que vai até a ponta, onde as demandas surgem, e surgem todos os dias. Por essa razão, é uma honra estar aqui como presidente da Câmara da Capital do nosso Estado. Sobretudo, neste ano em que o parlamento porto-alegrense celebra 250 anos", afirmou. 

O encontro promovido pela Uvergs reuniu vereadores, presidentes de Câmaras Municipais, assessores, servidores, chefes de gabinete, secretários e prefeitos de todo o Estado, que assistiram a palestras e participaram de atividades de formação ligadas ao exercício da função parlamentar. O evento celebrou ainda os 48 anos da entidade.

Texto

Orlando Moraes ( reg. prof. 20.632)

Edição

Andressa de Bem e Canto (reg. prof. 20625)