Presidência

Presidente da Câmara prestigia atos oficiais do Executivo

  • Presidente Reginaldo Pujol participa do Ato de Lançamento do Programa Oficinas do Carnaval.
    Presidente da Câmara, Reginaldo Pujol (DEM), elogiou trabalho desenvolvido pelas escolas de samba (Foto: Ederson Nunes/CMPA)
  • Presidente Reginaldo Pujol participa do ato que marca o início das atividades de atendimento em horário etendido, até 22 horas, na Unidade de Saúde Diretor Pestana.
    Presidente Reginaldo Pujol também visitou instalações da US Diretor Pestana (Foto: Ederson Nunes/CMPA)

O presidente da Câmara Municipal de Porto Alegre, vereador Reginaldo Pujol (DEM), prestigiou na noite desta quinta-feira (23/1) o lançamento do programa Oficinas do Carnaval, que promoverá atividades artísticas, técnicas e administrativas em 13 escolas de samba da Capital. O evento, promovido pela prefeitura, ocorreu na sede da Sociedade Beneficente Cultural Bambas da Orgia, localizado no bairro Floresta. O vereador João Bosco Vaz (PDT) também prestigiou o evento.

De acordo com o secretário municipal de cultura, Luciano Alabarse, a previsão é que o projeto tenha início no dia 1º em fevereiro e término em outubro. “Cada escola de samba envolvida no projeto realizará 15 cursos, com a participação de 195 profissionais”, disse, enfatizando que o investimento do município ultrapassa os R$ 980 mil.

Reginaldo Pujol destacou que sabe das dificuldades pelas quais passam os dirigentes de escolas de samba. “Fico extremamente satisfeito de ouvir as declarações de dirigentes e sua resistência. Ninguém desconhece que o Brasil viveu momentos especiais de erros e acertos. Me sinto à vontade em comentar isso, pois hoje estamos vivendo uma transformação”, salientou. O presidente do Legislativo concluiu dizendo que aprendeu a compreender a posição do prefeito em relação ao carnaval. “A dificuldade orçamentária é grande, por isso acentuo a capacidade de resistir que as escolas de samba têm, realizando essa festa que conta com muita responsabilidade e entusiasmo”, concluiu.

Visita à Região Noroeste

Também nesta quinta-feira, no final da tarde, o presidente Reginaldo Pujol (DEM), juntamente com o vereador Alvoni Medina (Republicanos), compareceu ao ato de lançamento do novo formato de atendimento da Unidade de Saúde Diretor Pestana, na região Noroeste. A Prefeitura de Porto Alegre iniciou o atendimento até as 22 horas naquela US, que passa atender a população no turno estendido. 

Reginaldo Pujol destacou que o momento é significativo e elogiou a participação da Santa Casa na gestão da US, parabenizando a comunidade pela conquista.

Texto

Lisie Bastos Venegas (reg.prof.13688)

Edição

Carlos Scomazzon (reg. prof. 7400)

Tópicos:carnaval