Funcionalismo

Presidente do Legislativo recebe Previmpa

Recadastramento de servidores segurados foi a pauta do encontro Foto: Leonardo Contursi
Recadastramento de servidores segurados foi a pauta do encontro Foto: Leonardo Contursi

O presidente do Departamento Municipal de Previdência dos Servidores Públicos do Município de Porto Alegre (Previmpa), Luiz Fernando Rigotti, foi recebido esta manhã pelo presidente da Câmara Municipal de Porto Alegre, vereador Mauro Zacher (PDT) para tratar de ações que objetivam a melhoria do cadastro dos servidores junto ao órgão previdenciário municipal. O diretor Administrativo da Casa, Sérgio Luiz da Silva acompanhou a reunião. Rigotti disse estar preocupado com a necessidade de agilizar as atualizações no cadastro dos servidores, com informações que a seu ver são cruciais ao atendimento e a formatação de estratégias para a capitalização do Departamento em suas demandas futuras.
 

O presidente do Previmpa aproveitou ainda a oportunidade para apresentar a equipe responsável pela atualização cadastral dos servidores de Porto Alegre, tanto na etapa de desenvolvimento de processos de captação das informações dos trabalhadores e seus dependentes; assim como, para estabelecer a implantação de sistema on-line dos dados, com objetivo de facilitar os trâmites de benefícios ou ações demandados ao Previmpa.

 

Ao explicar que "para a realização perfeita do cálculo tutorial é necessária a existência de um cadastro completo com informações que refletem, inclusive, a situação matrimonial do funcionário e a idade do parceiro", Rigotti defendeu uma estrutura organizacional formatada profissionais técnicos-especialistas no Previmpa. Além de solicitar o apoio da Câmara Municipal, com informações atualizadas do cadastro de recursos humanos da Instituição, o presidente do Previmpa esclareceu que o último trabalho nesse sentido ocorreu "há quatro anos". Ele ainda observou que "nesse ano será feito um trabalho voltado aos  funcionários ativos e, em 2013, estaremos trabalhando as informações dos funcionários inativos".

O presidente do Legislativo, vereador Mauro Zacher apresentou o trabalho realizado pela diretoria Administrativa da CMPA, com a atualização de aproximadamente 90% dos colaboradores, realizado no ano 2011". Zacher manifestou total apoio a essa  iniciativa  do Previmpa. O diretor Sérgio Luiz da Silva esclareceu que os dados cadastrais dos recursos humanos da Câmara Municipal estão em fase  de migração para o sistema ERGON, " o que facilita trâmites de pesquisa on-line e atende a agilidade necessária à qualquer departamento municipal".

 

Angélica Sperinde (reg.prof.7862)