PRESIDÊNCIA

Presidente participa da reabertura do segundo piso do Mercado Público

Presidente participa da reabertura do segundo piso do Mercado Público. Foto: Alex Rocha/PMPA
Presidente participa da reabertura do segundo piso do Mercado Público. Foto: Alex Rocha/PMPA

O presidente da Câmara Municipal, Idenir Cecchim (MDB) participou da reabertura do segundo piso do Mercado Público, ocorrida nesta segunda-feira, 05.  O segundo andar do prédio estava fechado há  nove anos quando sofreu danos profundos causados por um incêndio. 

"É uma alegria enorme participar deste momento tão importante para a cidade. O Mercado Público é um dos pontos mais tradicionais de Porto Alegre, e essa reabertura simboliza esse olhar do poder público voltado ao que mais importa para os porto-alegrenses", destacou Cecchim. 

Reabriram nesta segunda os restaurantes Bar Chopp 26, Taberna, Pizza Veg (antigo Telúrico), Mamma Julia, Sayuri e sorveteria Beijo Frio. Além destes, já está funcionando no local a Associação de Artesãos Porto Alegre Solidária. Até o fim do ano, a prefeitura deve licitar outros 11 espaços no Mercado Público.

Reforma - A troca dos equipamentos, como as escadas rolantes e elevadores, a reforma elétrica e abertura dos novos banheiros para pessoas com deficiência garantiram acessibilidade, segurança e conforto a usuários e comerciantes. Os recursos para reforma fazem parte de um Termo de Conversão de Área Pública (TCAP) firmado entre a prefeitura e a empresa Multiplan, no valor de até R$ 9,4 milhões.

Texto

Orlando Moraes ( reg. prof. 20.632)

Edição

Orlando Moraes ( reg. prof. 20.632)