INSTITUCIONAL

Presidente participa de apresentação do resultado financeiro de 2023

  • Presidente Mauro Pinheio Participa do Ato de Apresentação do Resultado das Finanças de 2023 e posse da nova superintendente da Receita Municipal
    Prefeito Sebastião Melo destacou o empenho no equilíbrio das contas públicas, mas sem descuidar dos investimentos na cidade (Foto: Paulo Ronaldo Costa/CMPA)
  • Presidente Mauro Pinheio Participa do Ato de Apresentação do Resultado das Finanças de 2023 e posse da nova superintendente da Receita Municipal
    Na ocasião, também tomou posse a nova superintendente da receita municipal, Sandra Severo Quadrado (Foto: Marlon Kevin/CMPA)

Na manhã desta sexta-feira (26), o presidente da Câmara Municipal de Porto Alegre, vereador Mauro Pinheiro (PL), compareceu ao ato de apresentação do resultado financeiro de 2023, realizado no Salão Nobre do Paço dos Açorianos. Na ocasião, também tomou posse a nova superintendente da receita municipal, Sandra Severo Quadrado.

A superintendente agradeceu à toda equipe da receita municipal, e ao prefeito Sebastião Melo e ao vice-prefeito Ricardo Gomes pela confiança. “Temos em 2024 um grande desafio, com a regulamentação em curso da reforma tributária e a implantação de inovações e ações de aproximação cada vez maior da administração tributária com os contribuintes”, apontou Sandra.

O presidente do Legislativo parabenizou a nova superintendente e também a gestão do governo municipal. “É um desafio muito grande buscar mais recursos diminuindo o valor da alíquota e mantendo os serviços, e este foi um compromisso deste governo”, discursou Pinheiro.

Melo elogiou a equipe da Secretaria Municipal da Fazenda e destacou o empenho no equilíbrio das contas públicas, mas sem descuidar dos investimentos na cidade. “Somos um governo que olha muito para o desenvolvimento, mas sem esquecer da proteção social”, afirmou o prefeito.

O secretário da Fazenda, Rodrigo Fantinel, apresentou os resultados financeiros do ano passado. Conforme o titular da pasta, 2023 teve recorde de investimento pelo município, com R$ 512 milhões, destinados a obras, qualificação viária, revitalização de praças e parques, à construção do Centro de Referência do Transtorno Autista (Certa), entre outros. Ele também enfatizou os investimentos em saúde e educação acima do mínimo constitucional. “Estamos a cada ano aumentando mais a receita própria, mesmo reduzindo impostos. São políticas públicas que se revertem em mais entregas para a população”, destacou Fantinel.

Texto

Andressa de Bem e Canto (reg. prof. 20625)

Edição

Andressa de Bem e Canto (reg. prof. 20625)