Institucional

Presidente participa do lançamento de projeto para trecho 2 da Orla

Presidente Reginaldo Pujol participa do Ato de Sanção da Lei que modifica a Eleição de Diretores e Gestão das Escolas Municipais
Pujol destacou importância da orla para o turismo na Capital (Foto: Ederson Nunes/CMPA)

O edital para concessão do trecho 2 da Orla do Guaíba, com mais de  134 mil m² e 850 metros de extensão,  foi lançado na tarde desta terça-feira (14/1), durante cerimônia ocorrida no Salão Nobre do Paço Municipal. O presidente da Câmara Municipal de Porto Alegre, vereador Reginaldo Pujol (DEM), prestigiou o evento que pretende revitalizar a área localizada entre a Rótula das Cuias e o Anfiteatro Pôr do Sol. Em sua manifestação, Pujol disse que “a obra vai fomentar intensamente o turismo na cidade, garantindo opções ligadas ao lazer à população”. Ele recordou a criação dos Parques Marinha do Brasil e Harmonia, em áreas próximas ao local do trecho 2 da Orla, que “hoje são fundamentais para garantir à população da Capital maiores áreas de lazer e um contato mais direto com as proximidades do Guaíba”.

O presidente lembrou que o edital prevê a construção de uma roda gigante de 80 metros de altura, com cabines panorâmicas, que irá projetar ainda mais Porto Alegre junto ao cenário nacional. “Os turistas irão sempre perguntar pela roda gigante quando estiverem de passagem pela nossa Capital”, disse ele. A proposta prevê a construção de decks e passarelas, um parque infantil e um cachorródromo, além de um estacionamento para 150 veículos.

Além do prefeito Nelson Marchezan Jr., também acompanharam a cerimônia o vereador Moisés Barboza (PSDB), secretários municipais, o coordenador de Infraestrutura do Escritório das Nações Unidas de Serviços para Projetos, David Melo, e dirigentes e representantes de entidades.

Texto

Renato Sagrera (reg. prof. 7943)

Edição

Marco Aurélio Marocco (reg. prof. 6062)